Home PELO MUNDO 10 dicas para quem viaja de avião com crianças
0

10 dicas para quem viaja de avião com crianças

10 dicas para quem viaja de avião com crianças
0
0

A viagem de avião com os filhos é um momento tenso para a maioria dos pais. Algumas vezes ficamos horas e mais horas dentro do avião. E se isso já é entediante e cansativo para os adultos, imaginem para as crianças.

Mas existem alguns cuidados que podemos ter com o objetivo de tornar a vidas dos pequenos viajantes um pouco mais confortável.

1 – Mesmo que o avião possua telas de entretenimento individual, leve livros, tablets com jogos e filmes na bagagem de mão. Esses itens servem como mais uma opção de diversão, mas também como um ótimo substituto caso o sistema do avião esteja com algum problema.

2- Durante o dia tente manter a criança acordada, para que o cansaço ajude na hora de dormir;

3 – Sendo possível, opte por voos noturnos;

4 – Alguns dias antes do voo entre em contato com a Cia aérea e solicite uma refeição infantil. Os pratos das crianças são mais saborosos que os adultos, e normalmente são servidos antes dos demais passageiros;

5 – Se for uma criança de colo, reserve os assentos da primeira fileira e solicite um berço com antecedência, que será encaixado na parede em frente;

6 – Tanto para as crianças mais velhas, mas principalmente para as mais novas, é importante que elas suguem ou mastiguem algo durante a decolagem e o pouso. Os maiores podem chupar uma bala ou comer um biscoito, e os bebês devem ser amamentados, pois assim evita-se a desconfortável pressão nos ouvidos;

7 – Tenha sempre lanches e bebidas à mão. Nada pior do que uma criança com fome.

8 – Leve um ou dois brinquedinhos novos. Podem ser itens baratos como um carrinho ou uma pequena boneca. E caso a criança esteja irritada ou chorando, essa lembrancinha ajudará a aliviar o stress.

9 – Alguns medicamentos, como antialérgicos, dão sono, e isso pode ajudar muito. Mas lembre-se de consultar antes o pediatra e tirar todas as dúvidas antes de dar qualquer remédio ao seu filho.

10 – Tenha roupas extras na mala de mão, pois acidentes acontecem.

Apesar do choro muitas vezes ser inevitável, e devemos estar sempre preparados para que isso aconteça, medidas de educação são sempre necessárias, e devemos ter pelos outros passageiros o mesmo respeito que esperamos que tenham conosco.

Por isso, fique atento para que a criança não chute a cadeira da frente, não corra nos corredores ou fale muito alto.

Boa viagem!!!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *