Home FADAH E FRIDA 5 dicas do que fazer para seu aumiguinho sentir menos frio
1

5 dicas do que fazer para seu aumiguinho sentir menos frio

5 dicas do que fazer para seu aumiguinho sentir menos frio
0
1

Olá Aumiguinhos!!!

Belo Horizonte está batendo recorde de baixa temperatura e nós também sentimos muito frio… podemos ficar até resfriadas se nossos donos não cuidarem direitinho da gente. Cada cachorrinho é um e vocês precisam cãonhecer o tipo do seu cãopanheiro. Pelagem, porte, idade e condições climáticas em que estão acostumado a viver, podem influenciar à sensibilidade ao frio e ao calor.

De qualquer maneira, separamos AUgumas dicas para seu aumiguinho sofrer menos com a queda da temperatura! Preparados?

Fadah

Dica 1: não tose seu cãopanheiro. Se ele for assim, que nem a gente, com muito pêlo aproveita para deixar grande. Isso ajuda muito. Só não esquece de passar a escova todo dia, que se embola muito sofremos na hora do banho. Ninguém merece aquela tortura da escova!

Dica 2: deixe disponível cobertinhas, tapetes, toalhas ou um cantinho aconchegante para seu cãopanheiro. Lugares disponíveis e muito acessíveis para ele se aquecer. Aqui em casa sempre procuramos um paninho para deitar em qualquer época do ano, nessa então… aumamos! Mamãe liga o aquecedor e ficamos quentinhas! Se seu filhinho dorme em casinhas, deixe ela ainda mais quentinha e nada úmida. Pelo aumor de santo Shihtzu!

Frida

Dica 3: essa é para os aumiguinhos com pelagem curta. Eles são os que mais sofrem nessa época. Roupinhas. Cuidado para não colocar casacos enormes – nós sabemos, tem cada um mais lindo que o outro…, mas precisamos ter mobilidade para aproveitar a vida, brincando. Au au. Se ele está gordinho e têm muito pêlo, não preocupe com as roupinhas. Observe, se as mantinhas não forem suficientes, coloque uma roupinha leve para ajudar. Sentir a temperatura da orelha – principalmente nas pontas, ajuda a saber se estamos com frio ou não. 

Dica 4: ficamos gripadas, ok? Então preste atenção nos sintomas – tosses, espirros, febre e falta de apetite. Para saber se estamos com febre passe a mão no nosso focinho, ele fica seco e quente. 

Dica 5: Banho. Nem precisa falar para só lavar a gente com água morna, né? Temos pavor de banho frio em qualquer época, ainda mais nessa! Escolha o dia menos frio da semana para o nosso banho e seque muito bem nosso pelinho. 

Podemos fazer uma cãofidência? Nós aumamos frio. Nessa época do ano ficamos mais dengosas, carinhosas e tranquilas. E vocês? Audoram frio? Queremos saber!!!

Lambeijos!!!!

Comente(1)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *