Home Agenda bh dicas 6 Programas para você aproveitar Belo Horizonte no fim de semana

6 Programas para você aproveitar Belo Horizonte no fim de semana

0
3

Vai fazer o quê no fim de semana? Já pensou?

De hoje até domingo, tem alguns programas interessantes e gostosos para a gente aproveitar nossa cidade. Separei aqui 6 dicas sobre o que fazer e onde ir. O BH Dicas não pretende ser uma agenda de Belo Horizonte, mas quando tem um tanto de programa bacana concentrado em poucos dias, vale a pena elaborar um roteirinho com os meus preferidos. Aí vai:

1. Happy Hour na Wäls

Projeto Wäls Sessions promove shows acústicos com nomes da música autoral independente mineira e oferece chopp com um precinho camarada.

Quem conhece o lugar sabe que bem na frente tem um parklet e é lá que tudo acontece. O próximo acontece hoje e será com Pedro Moraes.

Passei lá na semana passada e adianto que estava lotado e o clima bem bom. Programa aí o Happy Hour depois do trabalho. Motivo não falta!!

Onde é: Rua Levindo Lopes, 358. Quando ir: quinta-feira / 06 e 13 de abril as 18:00. Vai até as 21:00. Quanto custa: gratuito, chopp wäls $5,90. Estacionamento não tem.

2. Baixo Centro Cultural e o Mercado Novo

Duas notícias. Uma boa e uma ruim. Não, ruim não. Péssima!

Sempre acho melhor começar com a ruim: As atividades do BAIXO Centro Cultural serão encerradas. A boa é que vai ter festa de despedida no Mercado das Borboletas.

Quem toca: Alta Fidelidade e Deskareggae + Kill Moves + Pequena Morte + Bloco Toca Raul + Palomita Dj e Dedé Lover + Dj Vhinny e Yuga (forró).

Além disso tem Feira Benfetoria com cinco marcas de roupas e acessórios.
Onde é: Mercado Novo – Av. Olegário Maciel 742 no terceiro andar. Quando ir: 07 de abril as 22:00 hrs. Quanto custa: $20 . Onde compra: #cliqueaqui

3. Feira Experimente

O Projeto Experimente é um sucesso. Eu adoro e sempre que dá, participo. É um excelente programa para o sábado de dia.

A feira acontece mensalmente e a ideia é promover as cervejas artesanais. O lugar é muito gostoso, tem barraquinhas com mais de 20 cervejas artesanais, restaurantes, produtores locais e food bikes. Tem ainda, feira de adoção e a Feira Inbox que leva moda, acessórios e objetos de design de novas marcas e produtores. A música é animada e a vibe é muito boa. Sugiro ir no período da tarde, para pegar o por do sol! Vale a pena.

O tema dessa edição é a Bélgica, por isso serão explorados os estilos da Escola Belga. A Boxer do Brasil – em BH representada por O Escocês Voador, leva rótulos belgas das cervejarias Wittekerke e Petrus. A Cervejaria Alegria é a convidada da edição.

Fui convidada para participar de uma Aula sobre as cervejas Belgas, na Escola Experimente que foi sensacional. Quem ensinou foi o Rafael Reis, coordenador dos cursos de cerveja. Achei uma excelente opção para quem quer saber mais sobre o assunto, mas não necessariamente quer se tornar um sommelier.

Chef convidada: Fabiana Schmaedecke, da BelgaWafels leva a receita do tradicional Wafel de Bruxelas, com diferentes coberturas, como chocolate belga, doce de leite, compota de maçã e brigadeiro de speculoos.

Som com clássicos do Rock, blues, folk : More Beer + Aeroguns + Ricardo Schneider + Santana and Friends + DJ Kowalsky + Dj Corisco. 

Onde é: Praça dos Quatro Elementos – Jardim Canadá – Nova Lima. Quando ir: 8 de abril – sábado das 11 às 18h. Quanto custa: Gratuito.

4. Bebel Gilberto

Há dois anos em turnê pelo mundo com seu show acústico, agora é a vez de BH aproveitar. Voz e violão, com repertório repleto de sucesso, a apresentação marca o início da 2 mostra Cine Brasil Teatro e Música. O projeto pretende promover grandes nomes do teatro e da música nacional e internacional de alta qualidade.

Fala que não dá uma paz quando a gente escuta Bebel Gilberto? Me dá uma alegria plena! Sem falar que a gente mata um pouco da saudade do Rio…

Onde é: Cine Theatro Brasil Vallourec – rua . Quando ir: 08 e 09 de abril – sabe as 21:00 e dom as 19:00 hrs. Quanto custa: $50 a inteira. Onde compra: #cliqueaqui . Tem estacionamento próximo ao Cine, na Rua Espírito Santo por $15. Pra ligar lá: (31) 2626-1251.

5. Tarde Musical das Crianças

Programinha diferente para levar as crianças – principalmente as mais pequenininhas.

A “Tarde Musical das Crianças” é uma apresentação interativa Musical feita pelos instrutores da escola de música Cavallieri.

A história vai sendo contada através de músicas do Teatro Saltimbancos de Chico Buarque. As crianças que estão assistindo participam, o conteúdo é didático e educativo.

Não tenho neném ainda, mas achei um programa interessante.

Onde é: Praça JK – Av. Bandeirantes. Quando ir: 08 de abril de 15:00 as 15:30. Quanto custa: gratuito.

6. Gastropark

O Gastropark voltou e no próximo domingo será na Savassi. Para quem não conhece o projeto exista há dois anos e oferece gastronomia de rua, com stands, restaurantes convidados, foodtruck’s e bike’s.

De música: Roda de Samba com Gustavo Maguá convida – Brasilino + Dona Jandira + Thiago Delegado | DJ Fausto
DJ António Montana .

De comes: Classe A + Croquete Alemão + La Traviata + Un Altra Volta | Trucks: Boi Truck + Kombinati Food Truck + Rock City + Sorveteria Universal  | Bikes e Carts: A Equilibrista Sangrias + Armazém São Roque + Biscoito Globo BH + Cadê meu Brigadeiro? + Crepioca food truck + Prontto | Cervejas Especiais –  Krug Bier

Onde é: Rua Tomé de Souza esquina com Av. Getulio Vargas na Savassi. Quando ir: 09 de abril a partir das 11:00 hrs – vai até as 19:00. Quanto custa: gratuito. 

Gostou do blog? Quer receber semanalmente um resumo de tudo que apareceu por aqui? Se inscreva na nossa NewsLetter. Toda sexta feira no seu e-mail. #cliqueaqui

Comente(3)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *