Home A CASA É SUA 7 DICAS PARA OTIMIZAR A DECORAÇÃO DE SALAS DE PEQUENOS IMÓVEIS
2

7 DICAS PARA OTIMIZAR A DECORAÇÃO DE SALAS DE PEQUENOS IMÓVEIS

0
2

Decorar a sala de imóveis pequenos não é tarefa fácil, foi pensando nisso que hoje eu trouxe 7 dicas que podem te ajudar.

1) Cartela de cores

Reduza o número de cores, texturas e materiais, procure acabamentos que estabeleçam uma conversa entre si, mas sem medo de ser feliz. Cores escuras podem ser bem vindas, mas ao mesmo tempo com dose e bom senso, para que o ambiente não perca a iluminação natural.

Projeto Hugo Sasdelli Arquitetura

2) Use as paredes

Procure aproveitar as paredes para que elas exerçam função, móveis estreitos, pequenas estantes, para colecionar e guardar objetos. Assim irão agregar valor estético sem oucupar um grande espaço físico da sala. Encostar a mesa de jantar de um lado em uma estante presa na parede, pode também ajudar a ganhar mais espaço.

Projeto Hugo Sasdelli Arquitetura

3) Alongue

Use o potencial de sua sala no máximo com o mínimo. Coloque os móveis na medida máxima que o layout permitir, de maneira que com uma quantidade mínima você consiga ter toda a funcionalidade desejada. Cuidado com as medidas dos sofás, para serem confortáveis devem ter pelo menos 95 cm de profundidade e uma medida próxima de 1,85 de largura.

Projeto Hugo Sasdelli Arquitetura

4) Integre

Se houver a possibilidade de integração com uma varanda, ou cozinha faça. Apesar de serem ambientes com uso distinto, isso cria uma visão ampliada do ambiente. Além disso nada melhor que cozinhar conversando com os amigos.

Projeto Hugo Sasdelli Arquitetura

5) Iluminação natural

Não coloque cortinas escuras, que tirem a luminosidade do local, a luz natural, além de ser importante para a saúde dos ambientes, proporciona uma sensação de amplitude.

Projeto Hugo Sasdelli Arquitetura

6) Tapetes

Use tapetes grandes, um tapete deve sempre entrar pelo menos 20 cm abaixo do sofá e sair pelo menos 10 cm das laterais. Meça seu ambiente antes de comprar. Sugiro tapetes mais neutros para que não traga informação demais ao espaço. Quer uma estampa, utilize as listras no sentido longitudinal, elas também ajudam a prolongar o ambiente.

7) Não tumultue

Móveis pelo caminho poderão te prejudicar, as passagens devem estar sempre livres, no caso de mesas de centro, se não houver espaço para elas, utilize pequenos puffs, mesas acopladas ao sofá, mesas laterais. Elas podem causar tanto efeito quanto uma mesa de centro. Seja criativo na escolha que com certeza terá um bom resultado.

Projeto Hugo Sasdelli Arquitetura

Crédito das Fotos: Gustavo Bueno

Comente(2)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *