Home #CORRENATY A Musculação e eu
0

A Musculação e eu

A Musculação e eu
0
0

Musculação não foi o fortalecimento que Deus prescreveu pra mim! Kkkk

Desculpas aos amantes da academia, mas esse mosquito nunca me picou. Todos os treinos de fortalecimento que eu gosto… sempre visaram algo maior que apenas a “estética”.

Quando fiz musculação, lesionei. Primeiro  me sentia sempre pesada para correr. Segundo, minhas pernas acabaram ficando mais fortes que meu “core” (abdômen + lombar – parte mais importante pro corredor) e quando o volume dos treinos aumentou, tive fratura por stress na pulbis – (lesão de típica de jogadores de futebol!) por desequilibro de força muscular.

Desde então passei a priorizar os exercícios que trabalham o corpo como um todo, todas as áreas na mesma intensidade, onde o desafio passa pelo #equilíbrio, pela #respiração, pelo próprio peso, pelo #movimento.

Fiz 4 anos de pilates e mudou a minha vida a partir do momento que conheci e senti o meu #core. Nem sempre os gominhos apareceram, mas sempre foram fortes. E uma força que vem de dentro e não depende de whey protein, nem de não poder ficar 1 semana sem pegar peso…

Quando a construção dos músculos é lenta e funcional, parece o corpo passa por uma mutação natural. E foi isso que percebi com o meu, após tantos anos de fortalecimento…“inteligente”!

Atualmente, estou encaixando nos treinos, as aulas de TRX da Power Cycle na minha rotina. Além de se encaixarem totalmente nos meus horários, são 40 minutinhos 2x por semana, mudaram completamente minha postura, consciência corporal, movimentação… e de brinde, a estética também! Quando quero treinar força, complemento com uns agachamentos no final, e pronto!

É claro que toda mulher quer ter um corpo bacana… mas pegar peso visando isso como objetivo único, pra mim não é um pensamento a longo prazo. Vamos envelhecer, os músculos murcham naturalmente. Perna, bumbum e barriga não se movimentam sozinhos, mas participam de todo um CONJUNTO chamado CORPO. Por isso gosto de trabalhar tudo JUNTO.

Ah, e nunca mais tive nenhuma lesão grave na corrida – tirando aquelas dorzinhas que aparecem quando eu páro de fazer fortalecimento e só quero correr! Kkkk O que não é raro! Kkkk Enfim, fortalecimento é essencial… Importante é que seja por inteiro e por igual!

Power Cycle tem as aulas mais inteligentes que já conheci!

Bjs,

assinatura natália vasconcelos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *