Amsterdam, uma cidade que encanta toda a família

Alguns viajantes têm resistência em visitar Amsterdam, principalmente se estiver acompanhado de crianças. Esta resistência é justificada pela ampla divulgação de que a  cidade permite o uso de drogas e a prostituição, deixando uma imagem errada do que Amsterdam tem a oferecer para os visitantes.

O que existe na prática, ao contrário desta imagem rotulada, é uma cidade alegre, bonita, divertida e com uma energia incrível, inclusive para crianças.

É verdade que o uso de algumas drogas é permitido, mas só em locais específicos, os Coffe Shops, onde vai quem quer. Não se vê nas ruas, assim como se imagina, o uso liberado de drogas e prostituição, pelo menos não nossa experiência quando visitamos a cidade.

O Red Light District, famoso por suas garotas nas vitrines, hoje está muito mais comportado. Naturalmente será uma decisão dos pais levar ou não os viajantes mirins para conhecer o local, mas é perfeitamente possível evitar a visita, pois o Red Light District fica em local mais afastado do centro

O que está sempre aparente são os lindos canais, que emolduram a cidade e criam um charme único. Passear pelas ruas, em meio às bicicletas e canais é um dos melhores programas que você pode fazer em família. Além de extremamente relaxante, te propicia imagens lindas e um ambiente muito festivo.

Nos primeiros meses do ano ainda é possível visitar o famoso Keukenhof, conhecido como o Jardim da Europa, e um dos lugares mais belos do planeta, com sua infinidade de tulipas de todas as cores e formatos.

O único problema deste período é que os hotéis ficam lotados e extremamente caros. Um quarto simples, num hotel básico, pode sair por não menos do que 150/200 euros para um casal. E mesmo assim se reservado com bastante antecedência.

Em qualquer época o visitante terá uma enorme pluralidade de museus para visitar, sendo difícil escolher qual o mais interessante. A Casa de Anne Frank, o Museu Van Gogh, o Museu Stedelijk e o Museu Rijksmuseum são imperdíveis. Estando com crianças não deixe de conhecer o Centro de Ciência NEMO, que encantará os pequenos e garantirá algumas horas de puro aprendizado e diversão.

O deslocamento em Amsterdam, sempre que possível, deve ser feito a pé, pois é a melhor forma de conhecer a cidade. Mas para as distâncias maiores, utilize o eficiente sistema de bondes que te leva para todos os lugares.

Se algum dia Amsterdam foi entendia como um lugar “proibido para menores”, este conceito deve ser repensado. De fato, Amsterdam é uma cidade belíssima e familiar e que acolhe seus visitantes com charme e alegria, não importa a idade

Boa viagem!!!

assinatura hugo medeiros

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Hugo Sasdelli

BH Dicas

CONECTE-SE

Verdemar