Home BH Dicas Indica Aula Cozinhe pra Ela | Dia dos Namorados
0

Aula Cozinhe pra Ela | Dia dos Namorados

0
0

Sim, eu sei que o Dia dos Namorados já passou, mas prestenção que a dica é boa pro ano todo!

André - Cozinhe pra ela
André Barreto – Cozinhe pra ela

O André, do Blog Cozinhe pra ela, além de um amigo querido que o blog me trouxe é um cozinheiro de mão cheia. A ideia principal dele é desmistificar a arte de cozinhar e incentivar todo mundo a ir pra cozinha e fazer receitas maravilhosas.

Ele contribuiu com o bhdicas, em um vídeo super legal onde ensina a fazer uma entradinha simples, gostosa e que faz a diferença na hora de receber. É o Dadinho de queijo coalho e geléia de pimenta.

Tive a oportunidade de conhecer a aula do André e eu amei. A turma é pequena, o que facilita que todos possam tirar as dúvidas, fazer as receitas e ver de pertinho o que está sendo ensinado. O lugar onde as aulas acontecem tem boa estrutura, as receitas são interessantes e práticas, podendo ser utilizadas em vários momentos e ainda são harmonizadas, com cervejas, vinhos e espumantes. Aí vai depender do que ele elaborou pro curso no dia.

O fato é que muita gente pode achar que não é capaz de fazer receitas elaboradas e pensa que nada vai dar certo quando cozinhar. E isso não é verdade. Se a gente se interessa, observa, pergunta, tenta e pega pra fazer, mesmo que não fique o melhor prato do mundo de primeira, uma hora sai. É na experiência que a coisa toda acontece. E o curso do Cozinhe pra ela realmente ajuda muito.

O que participei foi inspiração para o dia dos namorados. Os pratos eram leves, com ingredientes afrodisíacos e harmonizados com vinhos da Rio Sol. Ganhei até um sorteio de um kit, com um espumante e duas taças lindas da Rio Sol. Das receitas que aprendemos, já fiz aqui em casa o Cogumelo no Whisky e foi a primeira vez que flambei alguma coisa na vida. A experiência é boa. A gente acha que vai colocar fogo na casa, mas no final sai tudo certo. Os próximos pratos a serem executados por mim serão o Frango Thai (eu amo!!) e a sobremesa, romeu e julieta na tacinha (mais mineiro impossível!).

Onde é: Confraria Fit – rua Santa Catarina, 1627 em Lourdes. Quanto custa: valores variam de acordo com o curso, mas em média R$150,00. Quando ir: acompanhe a programação no site da Confraria Fit #cliqueaqui

[ O próximo será dia 07 de julho, com o tema Caldos, Cremes e Cervejas | Menu: Entradas – Creme de Tomate defumado com pesto e croutons / Mini panhoca ao creme gorgonzola / Caldinho de abóbora com gengibre e carne seca / Prato Principal – Vaca Atolada / Sobremesa – Chocolate quente cremoso com avelã / Aula harmonizada com cervejas artesanais e presença do Sommelier Luiz Guilherme Gomes | Valor: R$130,00 | #cliqueaqui ]

Crédito das Fotos: bhdicas

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *