Home FADAH E FRIDA ‘Aumamos’ comidinhas naturais
4

‘Aumamos’ comidinhas naturais

‘Aumamos’ comidinhas naturais
0
4

Aqui em casa normalmente nos alimentamos com ração especial para nossa raça, e adoramos petiscos, principalmente, Damasco.  Essa semana, ganhamos um super presente: comidinhas naturais da Kelp & Ted’s e amamos! Os pacotinhos vieram congelados, mas quando a mamãe abriu a sacola, já sentimos o cheirinho e ficamos muito felizes. Somos curiosas, quase entramos dentro da sacolinha, vimos que se tratava de comidinha pra gente. Sentimos o cheirinho, e logo percebemos que era comida de verdade!!!

Demorou uns dias para nossos pais servirem a refeição. Quase esquecemos do nosso presente. Um dia antes de experimentarmos, a mamãe tirou um dos pacotinhos do congelador e passou para a geladeira para descongelar. Sabia que nossa alegria estava próxima, pois depois de descongelado a comidinha deve ser servida em 24 horas. 

Kelp & Ted’s

Foi no almoço. A comidinha já estava descongelada, mas fria, né? Não gostamos de comida fria. Papai ferveu a água, tirou a comida do saquinho e esquentou no vapor. Lá fala que não pode esquentar na embalagem!!! Caso você vá fazer para meus auminguinhos, pode aquecer na panela ou pingar umas gotinhas de água quente também. Só não coloca no microondas, viu? Se sobrar – duvidamos muito que sobre, mas se sobrar guarda na geladeira e pode servir de novo dentro de 24 horas. 

Frida e Fadah

Devoramos! Essa foto mostra bem nossa alegria! O prato do dia foi o pacotinho de carninha e veio com arroz integral, fígado de frango, cenoura, xuxu, oleo de coco, sal rosa, ervas frescas, farinha de casca de ovo. Vem 100g e papai dividiu para nós duas. Não deixamos sobrar nadinha. 

A empresa Kelp & Ted’s elabora um cardápio especial para nós. Livre de conservantes, corantes, gorduras, sódio e várias outras substâncias maléficas, eles trabalham com alimentação natural cozida, balanceada e desenvolvida nas porções adequadas para cada aumiguinho. Nós amamos e não vemos a hora de comer os outros pacotinhos. Obrigada Kelp & Ted’s.

Para encomendar: contato@kelpteds.com.br / Pra ligar lá: (31)99703-7928. Pra saber mais: #cliqueaqui / Instagram: #cliqueaqui 

Lambeijinhos,

Você faz xixi no Tapetinho? Vem saber mais #cliqueaqui .

Comente(4)

  1. Pois bem! Que “matéria”! Isso ainda acontece deliberadamente no mercado de BH e em muitos outros, onde o costume brota sem respeitos à legislação brasileira. Eis mais uma “empresa” de alimentação natural que sequer possui registro profissional no Conselho CRMV que compete a fiscalização de Responsabilidade Técnica de Veterinário ou Zootecnista pelo cardápio elaborado, sequer possui Nutricionista Animal citado nas embalagens, sequer possui número de atendimento de SAC, sequer possui estabelecimento registrado no Ministério da Agricultura e se basear nas normativas legais do BPF – Boas Práticas de Fabricação, portanto, sequer deveria estar estampada numa página de prestígio e relevância comercial como a BH DICAS pois vocês sendo formadores de opinião deveriam, antes de qualquer outra pessoa e leitores da página que, ao indicar tal ou outro serviço este deve estar baseado e fundamentado nas normativas do negócio. Estabelecimento algum, sem registro no MAPA – Ministério da Agricultura – pode comercializar produtos para consumo animal sem ter seu registro. Infelizmente o costumismo do brasileiro de achar que o que é “feito e preparado” em casa não deve ter respaldo profissional, e os consumidores não estão habituados a investigar quem é o profissional que responde pela produção da alimentação do seu animal e quem é a empresa que o fornece. Triste matéria, se não foi comprada pela empresa, acredito que a tutora que indica deveria se informar melhor antes de sair divulgando deliberadamente. A lei e normativas deveriam ser, no mínimo, respeitadas. Vamos nos conscientizar melhor. Se você ama seu animal deve procurar por uma empresa que preze pelas boas normas de produção e respeite as leis!

  2. É de conhecimento geral a dificuldade em empreender no Brasil. A Kelp & Ted’s é uma empresa que começou de maneira artesanal e que agora conta com sede própria. Juntamente com mudança de local, estamos providenciando as adequações burocráticas pertinentes. A cozinha, de uso exclusivo para a produção, é azulejada, com bancadas de inox e materiais adequados à manipulação de alimentos. A consulta prévia para alvará foi positiva na PBH para o CNAE pretendido. Contamos com biólogo e biomédica na equipe, ambos presentes em curso ministrado em São Paulo por veterinária especializada em alimentação natural. Além disso, a produção é customizada, sendo que os alimentos são selecionados e preparados individualmente para cada pet, garantindo maior controle de qualidade. Cardápios para animais com patologias são elaborados por zootécnica parceira, mestre em alimentação natural, ou seguindo orientação de veterinários contratados pelos próprios clientes (apenas executamos). Estamos disponíveis para consultas e mesmo visitas (apesar de não contar com loja física, apenas com uma cozinha e um pequeno escritório) uma vez que os produtos somente são comercializados mediante encomenda.

  3. Quem responde pela produção da empresa deve ser especialista no assunto, consequentemente o Biólogo ou Biomédico não estão inscritos no conselho responsável na área de alimentação animal e sequer podem responder pela responsabilidade técnica da Empresa, não possuem CRMV ou CRMV/Z. Ou seja, vocês não podem se apoiar e se sustentar no currículo de meros parceiros. Quem responde pela produção é o Responsável Técnico da empresa. Então, prezados empreendedores, não é tão difícil assim empreender quando se atende às normativas. Parceiros são parceiros, jamais podem se responsabilizar pelo produto e consequentemente pela saúde do animal que o consome. O que espanta é a abertura ao mercado que estão dando, se sujeitando à cobranças que não podem ainda responder.

    1. Lúcia, larga de ser chata e vai esquerdar em outro lugar. Se a empresa fizer algo de errado, ela vai ser processada e pronto. O CRMV e demais autarquias só estão preocupadas com o pagamento da anuidade dos filiados. Vida longa à alimentação natural (sem vet).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *