Bistrô Birosca S2

Apaixonada.

Para quem sempre procura um lugar diferente e com música ao vivo em Beagá, anota a dica.

Ambiente agradável, decoração vintage, comida deliciosa, música ao vivo boa e tudo isso num bairro que é puro charme. Criatividade seria um bom nome para definir o Bistrô Birosca S2.

O teto da varanda é composto por portões coloridos e vazados, onde é colocado buquês de flores, lâmpadas e garrafinhas penduradas, como se estivessem caindo. Fiquei encantada. As mesas e cadeiras, são daquelas antigas, mas bem conservadas e já ficam montadas para receber os clientes. Cada prato da mesa é diferente um do outro e na vibe vintage. Remetem a nossa memória da infância e também a utensílios muito comuns em roça. Os copos com florzinhas, os talheres com detalhes e a jarra de água que é oferecida pela casa a todos que chegam, acompanham o estilo de tudo. Até o cardápio é fofo! A cozinha é aberta e você pode ver tudo acontecendo, tem uma geladeira daquelas super antigas, lindaaaa e que funciona e um filtro de abacaxi, que você precisa reparar. São os detalhes da casa que se complementam e tornam o ambiente tão aconchegante, diferente e criativo.

A música ao vivo acontece todos os dias, menos na quarta-feira. Assim como muita gente, eu também saio a “procura” de boas opções de lugares com música ao vivo em Belo Horizonte. É difícil, mas a gente pode contar com essa opção. A casa conta ainda com um piano, que vira e mexe pode ser usado por quem domina a arte.

O cardápio é bem variado e muda toda estação. Fui na primavera e gostei das opções. Eu e uma amiga bebemos uma jarra de Sangria com vinho branco e estava boa e refrescante. Comemos uma panqueca de linguicinha e queijo de cabra que estava deliciosa, e um prato que recomendo, porque além de maravilhoso é muito bem servido: Cupim de panela no seu próprio molho com purê de três batatas e farofa da casa. A Bruna Teixeira, dona do estabelecimento me contou que esse é o prato mais pedido por lá. 

Dica de ouro: tente chegar cedo. Eu sei que dependendo do dia é mais difícil, mas nesse caso, tente reservar uma mesa. O lugar é badalado e você corre o risco de não conseguir sentar. Eu ensaiei várias vezes e não consegui, por isso, não custa você aí se preparar, né? E as visitas de Beagá, favor ir conhecer! #temqueir !

Onde é: Rua Silvianópolis, 483, Santa Tereza. Quando ir: dom e seg está fechado / ter a sab de 18:30 a 00:00 hrs – e música ao vivo todos os dias, menos quarta. Pra ligar lá: (031) 2551-8310. Estacionamento não tem. Não tive problemas em achar vaga, mas cheguei cedo. Acredito que não deve ser tarefa fácil. Pra saber mais: #cliqueaqui

[metaslider id=7287]

Crédito das Fotos: bhdicas

3 Comentários
  1. BHDicas, é encantador como você consegue traduzir em palavras, com tanta sensibilidade, tudo o que torna cada lugar especial! Eu adoro o Bistrô Birosca e nunca saberia descrever tão bem o local!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Hugo Sasdelli

BH Dicas

CONECTE-SE

Verdemar