Home BH Dicas Indica Cachaça Gouveia Brasil + Xapuri
2

Cachaça Gouveia Brasil + Xapuri

Cachaça Gouveia Brasil + Xapuri
0
2

Cachaça, pinga, cana ou caninha é o nome dado, no Brasil, à aguardente de cana-de-açúcar. Pra mim, é “cachacinha da boa“, mesmo. Eu bebo, não nego. Gosto de verdade. Pura ou no drink, no frio ou no calor, qualquer dia é dia. Calma, não tenho problemas com uso abusivo de bebidas alcoólicas, mas que eu gosto de uma cachacinha, ahhh isso eu gosto.

O Restaurante Xapuri junto a Cachaça Gouveia Brasil, promoveram um jantar com degustação orientada para apresentar a linha Cachaça Gouveia Brasil Premium que está chegando a vários estabelecimentos de Belo Horizonte. Bom demais. Comida mineira da melhor qualidade, preparada pelo Flávio Trombino. Apresentação de uma cachaça top de linha mineira, presença do querido mixologista Felipe Brasil que preparou drinks deliciosos para harmonizar com os pratos e tudo isso ao lado de pessoas queridas como Degustatividade, Eu já Comi e Jaime Solares. Pensa, se a noite não foi super agradável. Quero sempre. Amei o convite.

Muito além dos botecos e bares, está cada vez mais frequente o consumo de cachaça residencial e em restaurantes. Eu tenho um amigo, que toda vez que a gente sai, seja no bar, boteco ou não, ele pede pelo menos uma dose. Aqui em casa não pode faltar. Aliás, casa de mineiro tem que ter cachaça, né gente?! Independente da valorização da bebida, que vem aumentando no Brasil, em Minas ela sempre foi querida. No entanto, euzinha aqui, não conhecia a Cachaça Gouveia Brasil. Experimentei no jantar e gostei muito. Não queima nada, fiquei boba. Não sou lá uma entendedora de cachaças, mas a maioria que já bebi pura, desce queimando. Foi a primeira vez que bebi uma cachaça assim.

A produção da bebida, segue tradição de mais de 100 anos da família. A cachaça nasce de canaviais tratados organicamente nas terras férteis do Vale do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. É envelhecida em diferentes madeiras. São anos descansando em tonéis de Amburana, Jequitibá Rosa e Carvalho, rigorosamente selecionadas e somente aquelas de qualidade superior participam da mistura. Estamos falando de um blend de cachaças artesanais A cachaça foi premiada pelo evento mais importante do setor, na cidade de Bruxelas.

É uma cachaça para beber apreciando. Não vai fazer que nem eu, que já tava pegando a tacinha e tomando no vira-vira. Seja fino. Essa é uma cachaça especial, cara, rara e deve ser degustada com atenção a esse sabor raro! Ou não. Bebe do seu jeito mesmo e tá tudo certo. Pra quem curte uma cachacinha da boa, vale a pena experimentar.

Onde encontra: restaurantes de Belo Horizonte e no Mercado Central. Quanto custa: média de R$259,00. | 700 ml | Graduação alcoólica 40 % / Validade indeterminada / Temperatura sugerida -10 à 20 . Venda Online: #cliqueaqui .

Comente(2)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *