Home #temqueir Circuito Pampulha Noturno e uma programação semanal que valoriza nossa história

Circuito Pampulha Noturno e uma programação semanal que valoriza nossa história

0
0

Circuito Pampulha Noturno, ou poderíamos chamar de “como aumentar o seu amor por BH”. A programação envolve os principais espaços culturais, esportivos e de lazer do Conjunto moderno da Pampulha. Arte, show, gastronomia e história. Não tem como não amar!

Fui conhecer da maneira mais linda que poderia: de jardineira retrô. Tive o privilégio de ir do Palacio das Artes até a Pampulha no antigo ônibus, que veio especialmente para buscar nosso pequeno grupo. Para quem ainda não sabe, falei um pouco sobre o Passeio de Jardineira #cliqueaqui . Dá pra fazer aos sabados, domingos e feriados, além da terça.

Foto: bhdicas

Belo Horizonte é muito maravilhosa e um dos principais pontos que enchem qualquer Belorizontino de orgulho é sem duvida, a Pampulha. Agora é possível  visitar a Casa do Baile, Casa Kubitschek, Iate Tênis Clube, Museu do Futebol e Museu de Arte da Pampulha até as 21:00 toda terça-feira. No circuito, têm ainda as praças Dino Barbieri e Dalva Simão, e o CAT Veveco. Inclusive, é lá que o pessoal do Made in Beagá expõe seu trabalho primoroso valorizando a nossa cidade, ao lado do artista Rogério Fernandes que vira e mexe aparece para fazer arte ao vivo, algumas comidinhas e boa música. 

Espaço Cat Veveco
Foto: bhdicas

Made in Beagá! A gente se curtia já ha algum tempo pelo instagram. Eu, ficava enlouquecida pelas ideias e produtos. Sem falar na identificação, né? Porque alguém que ama Belo Horizonte, assim que nem eu, pira com louças, posters, camisas e capinhas de celular que valorizam a cidade. São produtos com estampas da igrejinha, do pirulito e de frases bem mineiras e a gente encontra até porta cartão, com traçado original de grandes avenidas de BH. E a cerveja? Artesanal e de nome “Loira do Bonfim“. Entendedores, entenderão.

Meu xodó mesmo, são os adornos de crochê, feitos a mão pelo Tricô Atelier exclusivamente para o Made in Beagá. Ganhei uma capivara, tão linda, que se deixar passo o dia olhando pra ela. A ideia é transformar a Capivara, um mascote da nossa cidade, já que muitas vivem no entorno da Lagoa da Pampulha desde sempre. Se você ainda não conhece o trabalho deles, precisa ver de perto. Você pode ir no Circuito as Terças, ou entraí no site #cliqueaqui . Presente mais que especial para qualquer pessoa, né? 

Capivara Made in Beaga Foto: bhdicas

Na minha visita, também tive a sorte de estar do lado da querida Cris Guerra, neta de Joubert Guerra, que comprou a Casa JK. Ela chegou a morar na casa por um ano e só depois da morte da avó, Juracy Guerra, foi que a residência virou museu. Agora pensaí na alegria que foi saber detalhes de como era a vida de quem ali… cada pedacinho tem uma história e um caso super interessante. Foi mesmo uma experiência única.  

Cris Guerra
Foto: bhdicas

O Circuito acontece toda terça-feira e a programação das atrações musicais e atividades culturais vão mudando. Se vocês está de visita, vá! Para quem é de BH, se programa também para conhecer e valorizar o que é nosso!!! Chegue cedo para não perder o por do sol mara!

Vida longa ao Circuito Pampulha Noturno!

Onde é: Conjunto Moderno da Pampulha. 
Quando ir: terça-feira das 17:00 às 21:00. 
Quanto custa: Gratuito / Jardineira R$20,00 o Tour. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *