Home #temqueir Circuito Urbano de Arte – um projeto que você vai ver e amar!

Circuito Urbano de Arte – um projeto que você vai ver e amar!

Circuito Urbano de Arte – um projeto que você vai ver e amar!
0
1

Eu amei. Estava aqui, escrevendo esse post há dias. Lendo, relendo e pensando: “Tá choxo!”. Na realidade estava um post desses que você vai encontrar em muitos lugares. Nada de mais, nem de menos. Só que eu não estava satisfeita, né? Gosto de emoção e detalhes! Foi então que descobri o ponto. Era a experiência! Estava obvio, gente. Se o bhdicas é feito a partir das minhas experiências em Belo Horizonte, o que esperar de um post que eu não estava vivenciando?

Foi então que peguei o carro, em uma segunda-feira a tarde e fui lá, ver de perto. Só conseguia repetir a palavra “Maravilhoso!“. Fiquei boba, lá. Eu sou apaixonada por grafite, artes visuais e acho uma das formas de manifestação social mais interessantes. E o Circuito Urbano de Arte veio para deixar nossa cidade ainda mais linda, colorida e moderna. 

Ao todo, são 5 artistas e 4 edifícios no centro da cidade, que estão recebendo painéis que chegam a 50 metros de altura por 37 de largura. É mesmo grandioso e transforma a paisagem da cidade. A arte acontece em alguns prédios que possuem um paredão liso, sem janelas. Geralmente isso acontece quando o prédio estava destinado a receber um outro, coladinho. Mas quando isso não acontece, fica lá, apenas uma parede de concreto lisa. Para alguns pode ser apenas uma parede sem graça de um prédio, mas para outros é uma tela com possibilidades infinitas. 

Para o projeto foram convidados os belo-horizontinos, Thiago Mazza e Priscila Amoni, a dupla Acidum Project, de Fortaleza, formada por Tereza Dequinta e Robézio Marqs e a artista espanhola, Marina Capdevilla. Outras personalidades de Belo Horizonte especialistas em Grafitti, também participaram do circuito dividindo conhecimento em roda de conversa. Semana passada teve com a Raquel, mais conhecida como “Quero Bolinho” falando sobre Grafitti no feminino ao lado de Crew Minas e Clara Valente. Sou fã do trabalho da Raquel já não é de hoje e para quem ainda não sabe do que estou falando, acompanhe as redes e observe Belo Horizonte. Tem bolinho pra todo lado. #cliqueaqui .

Ao mesmo tempo, acontece no Edifício Maleta a Exposição Onesto –  “Pequenos Delitos” , do pintor, escultor e artista multimídia, Alex Hornest. O artista, que em seus graffitis é conhecido por ONESTO, apresenta nesta mostra pequenos desenhos realizados com canetas esferográficas, no qual o tema são ações nada corriqueiras em meio ao cotidiano das grandes cidades.

Você vai ver os lindos paineis! Mais cedo ou mais tarde, quando passar pelo centro irá se deparar com as 4 novas maravilhas de Belo Horizonte. Volte aqui, para me contar sua experiência.

Segue a programação para os próximos dias : 

02/08 –  Rua Sapucaí de 15 às 19 – Mirante CURA | Benfeitoria de 19 às 20:30 – Muralismo: da tradição latino americana aos dias de hoje, com Manu Grossi |  20h30 às 23h – Dj Fael

03/08 –  Rua Sapucaí de 15 às 19 – Mirante CURA | Benfeitoria de 19h às 21h – Roda de conversa: Cidade e arte urbana, múltiplos olhares. Com João Goma , Alex Hornest (SP) e Michele Arroyo (IEPHA)
Mediação: Joanna A. Ladeira (A real da rua) | 21 às 00 – Bicimanas Sounds

04/08 –  Rua Sapucaí de 15 às 19 – Mirante CURA | Benfeitoria –  20 às 00 – Hora feliz com projeção do Vj Homem Gaiola + Dj Jones

05/08 – Rua Sapucaí de 9 às 17 – Pintura ao vivo com Minas de Minas Crew no muro do metrô + 12 às 22 – Mirante CURA + 14 às 17 – Pedalada Circuito Urbano de Arte do Centro de BH | Benfeitoria de 13 às 20 – FLUXO – Galeria Urbana | Passeio guiado as 14 hrs na Rua Sapucaí, entre o Viaduto Santa Tereza e o espaço “Mirante CURA”, com uma verdadeira aula cultural a céu aberto.

 06/08 – Rua Sapucaí – 13 às 22 – Festa de encerramento do CURA | Confronto Urbano/ Duelo de TAG’S + Spin Force Crew + DJ Pat Manoeseese + Dj Roger Dee + Palomita DJ | Benfeitoria de  13 às 20 – FLUXO Galeria Urbana

Aproveite! É a nossa Belo Horizonte ficando mais linda…

Onde é: Edificio Rio Tapajós – Rua da Bahia 325 | Edificio Satelite – Rua da Bahia 478 | Edificio Trianon – Rua da Bahia, 905 | Hotel Rio Jordão – Rua Rio de Janeiro, 147. Mirante para observar a confecção dos painéis – Rua Sapucaí em frente a Benfeitoria. Quanto custa: gratuito. Cerveja patrocinadora: Stella Artois. Quando ir: até 06 de agosto 2017. Mas é claro que os painéis vão ficar para sempre!!! <3

Comente(1)

  1. Pingback: BH Dicas

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *