Home #CORRENATY CORRENDO POR BH – CIRCUITO RUN FOR FUN
0

CORRENDO POR BH – CIRCUITO RUN FOR FUN

0
0

Quando comecei a correr, ainda não era moda, rs rs. As provas eram vazias (e baratas). Lembro que pagava em torno de R$25,00 e competia entre no máximo 500 atletas. Hoje as provas tem uma infraestrutura incrível, camisas com tecnologia, kit completo…. São verdadeiros eventos!

Da época antiga, sinto saudade dos percursos. Era nas provas de corrida que eu ficava conhecendo outras partes da cidade. Lembro de uma em especial, que largava do parque municipal… e corria pela Av. Afonso Pena, Viaduto Sta Tereza… Adorava!

Depois que o público “maluco” começou a crescer, tudo mudou. Ficou mais difícil bloquear o transito, crescer o espaço para a organização, etc. Praticamente todas as provas foram transferidas para locais mais afastados. Sempre os mesmos percursos e como alvo meta: chegar rápido.

Confesso que minha fase “piolha de prova” passou. Fiquei dos 16 aos 24 anos correndo todas as provas, colecionando todas as camisas e medalhas de participação! Ainda nem tinha tirado carteira, e meu pai (herói), me levava domingo as 7 da manhã pra largada, mesmo me achando maluca. Rs rs

Escrevi todo esse momento nostálgico para explicar o motivo da minha alegria em ter sido convidada para ser embaixadora do CIRCUITO RUN FOR FUN, em BH. Uma forma de resgatarmos a valorização da nossa cidade, conhecermos BH sem ser de dentro dos carros, sentir Belo Horizonte, debaixo dos pés.

correnaty bh dicas
Praça da Liberdade

Não temos praia, nem um grande parque importante central para abrigar nossos treinos e provas tão esperadas! Achei sensacional esse circuito, que além da corrida, tem como objetivo a diversão! Isso mesmo… não existe competição, nem pace, nem chip no pé.

É correr do jeito que vc se sente bem, por percursos super diferentes, e mais…. com um tema de diversão bem legal! Um incentivo para quem quer começar a correr, sentindo prazer…

No último domingo, participei da etapa BAR A BAR. A largada foi do bar Dorival nas Seis Pistas, e a chegada na choperia Albanos de Lourdes! (Passando pelo Albanos do Sion, para o pit stop de hidratação….regado a chopp!!!)

correnaty-bhdicas-
Vila da Serra

O percurso contou com a passagem pela Serra Curral, Praça do Papa, Av Bandeirates, Av. N Senhora do Carmo (nunca tinha corrido lá! Rsrs), Savassi, Praça da Liberdade (imagina que lindo), bairro de Lourdes…até a choperia Albanos!

Foi uma experiência maravilhosa e muuuito feliz! Por isso já quero divulgar para vcs as próximas etapas!

As vagas são bem limitadas (pois não contamos com o bloqueio do trânsito por conta da BH trans) e a organização é feita por nós mesmos… Amigos marcadores de ritmo e organizadores.

Seguem maiores informações, passadas pelo Fabio Avelar, diretor da  Leg Assessoria Esportiva – idealizador de tudo isso e MEU PRIMEIRO TREINADOR! Muuito obrigada por esse presente, Fabio!!!

CIRCUITO RUN FOR FUN
CIRCUITO RUN FOR FUN

“Circuito Run For Fun – Etapa Bar a Bar Run:

Conceito: Circuito único de corridas de rua, combinando vários ingredientes apaixonantes na medida certa, como CORRIDA, GASTRONOMIA, MÚSICA, DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS e muito ENTRETENIMENTO.

Um circuito idealizado para pessoas que valorizam o entretenimento, a diversão e o bem estar físico e mental. A cada metro, a cada gole, e a cada acorde uma combinação de fatores criarão uma experiência única de corrida e diversão em nossos participantes.

Temos um total de 7 etapas ao longo dessa temporada que são elas:

  • 19/02 – BAR A BAR – APRESENTAÇÃO OFICIAL FUN & RUN
  • 21/05 – KARAOKE RUN
  • 26/06 – LAGOA A LAGOA
  • 30/07 – ROCK AND RUN
  • 24/09 – PARQUE A PARQUE
  • 28/10 – HALLOWEEN RUN
  • 19/11 – MUSTACHE RUN
  • 10/12 – BEER RUN

No site www.circuitorunforfun.com.br tem o conceito de cada etapa, mas sempre com essa pegada de ser um evento não competitivo, mas sim de entretenimento, usando a corrida de rua como ferramenta para essa diversão. Iniciamos esse projeto em 2015, com duas provas: Lagoa a Lagoa e Parque a Parque. 2016 criamos o Bar a Bar. Para esse ano, decidimos criar o circuito com mais 5 etapas temáticas.

As características do evento: em primeiro lugar, qualidade e não quantidade. Por se tratar de um evento que não há interdição de vias pela BH Trans, tivemos o cuidado de limitar o número de participantes em 250 corredores. Mas para as próximas etapas, temos um nível técnico para agraciar um maior número de participantes para um máximo de 450 corredores inscritos. Vamos criar percursos diferentes a cada etapa, assim como as distâncias.

No fator segurança. Temos uma equipe de marcadores de ritmo que tem a função de orientar os participantes no trajeto, assim como instruir e orientar que eles obedeçam as regras do evento no ritmo de velocidade, nos cruzamentos e locais de hidratação. Temos ainda uma equipe com carros, motos, bike, ambulância e hidratação durante todo o percurso, para uma maior conforto, segurança e qualidade do evento.

O objetivo do circuito Run For Fun é proporcionar uma experimentação da corrida de rua em um formato diferente das provas tradicionais, que visam uma competitividade excessiva em quem é o melhor, percursos fechados e muitas vezes repetitivos e sem um apelo de confraternização no pós prova.

Temos parceiros importantes que viabilizam essa experiência como a Choperia Albanos, sorveteria Easy Ice, Gatorade, entre outras marcas que são sustentabilidade no projeto.

Ainda estamos buscando novas marcas e patrocinadores, sempre para agregar novas experiências e um pós evento recheado de diversão e alegria.” Já temos as fotos disponíveis #cliqueaqui .

Fica aqui o nosso incentivo e apelo para eventos esportivos que interajam mais com a nossa linda cidade!!!

corre naty-bh

Esperamos vocês nas próximas!!!

Bjs

Naty

assinatura natália vasconcelos

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *