Home #CORRENATY Correndo pro altar
0

Correndo pro altar

Correndo pro altar
0
0

Oláááá!!!

Andei meio sumida dos posts, afinal a #correnaty casou, mudou e ela estava correndo de outras formas! rsrs

Claro que o post de hoje, será diretamente para as noivinhas de plantão, já que acabei de sair desse status tão mágico! Resolvi escrever sobre esse tema, pois vivi na pele o tanto que o estado nosso estado emocional altera durante esse período e… o tanto que a corrida me ajudou!

Esse ano, eu tirei para curtir ao máximo meu casamento. Não me inscrevi em nenhuma prova, pedi trancamento das minhas planilhas de treino, e reduzi o ritmo. É uma época que já temos muito compromissos além do trabalho e quando estou inscrita em alguma prova, eu me cobro, fico caxias… e assim, a corrida ia acabar tendo um efeito contrário nesse momento: em vez de me relaxar  e alegrar, seria mais uma obrigação, mais um compromisso em dias tão apertados. Mas… eu apenas REDUZI, não parei de correr de jeito nenhum. Teria ficado louca se tivesse parado! rsrs

Planejar um casamento gera um mix de sentimentos em nós…. Alegria, sonho, expectativa… Associados a mil reuniões, escolhas e decisões novas todos os dias, e um mercado completamente novo para todas nós! Além disso,  ainda planejamos muitas vezes a  obra, mudança, casa nova…. Não existe “licença noiva” (quem dera) e o trabalho continua a mil.

Somado a tuuudo isso, todas as noivas querem estar perfeitas no grande dia!

Corpo, cabelo, pele… E conseguir isso,  em meio a  tantos pensamentos e sentimentos diferentes, é um desafio! Nesse quesito, a corrida entra firme e forte! Sabe porque? Porque além de emagrecer, tornear e ser saudável… ela desestressa, alivia, libera endorfina que traz ainda mais alegria e disposição.

Não deixe que o cansaço e stress dessa fase, atrapalhem vcs de viverem um momento único na vida… E digo com toda certeza: Dá muita saudade! Independente do tamanho e do estilo da festa… Se unir a outra pessoa, com amor e ter em mente a obra linda de formar uma nova família, já é por si só, uma grande celebração!

Agora vamos ao que interessa, porque se deixar fico escrevendo matando a saudade da Naty noiva por aqui! kkkk

Estar linda no dia do casamento é o sonho de toda mulher.

Mas, para entrar no vestido escolhido a dedo, é preciso esforço, determinação e planejamento. O casamento é um dos momentos mais marcantes da vida a dois, principalmente para nós mulheres. A preparação começa em média com um ano de antecedência. Com tantos detalhes para programar, a ansiedade aumenta a cada dia!

Pra evitar que junto com ela, venham alguns quilinhos indesejados, inchaço… a prática de atividade física é essencial. Além de ajudar a emagrecer, a gente  fica mais bem disposta pra enfrentar essa maratona.

Como se tudo isso já não bastasse, as degustações são deliciosas e arrasadoras, e vc nunca mais vai experimentar tantas coisas deliciosas ao mesmo tempo na vida! kkkkkk Eu sou apaixonada por bem casado e virei perita nele! Cheguei a fazer degustações até no Rio e em SP e em 1 dia, cheguei a experimentar 10! Imagina?!

bh dicas natalia vasconcelos

O calendário é bem apertado, mas pra quem realmente quer, não existe desculpa, né?

BEM ESTAR

Além de querer estar “bonita” no grande dia, é importantíssimo que seu estado de espírito esteja leve e feliz! A alegria de dentro é a beleza mais bonita no rosto! Procure atividades que te deem prazer… Cuidar do corpo, deve estar associado diretamente ao bem estar. Se não, vira mais uma “obrigação” na agenda. Tente envolver nas duas atividades, as pessoas que estão te acompanhando mais de perto nessa fase. Procure fazer algumas das atividades que gosta junto com o noivo. Em uma fase que é muito feliz, mas ao mesmo tempo “tensa”, busquem momentos juntos assim. Envolva suas amigas… Chame-as para correr, caminhar, fazer uma aula diferente.

corre nat bh dicas

Eu e meu noivo tentávamos pelo menos 1  vez na semana fazer algum esporte juntos e sem conversar sobre lista, obra, nada que fosse um pontinho de stress naquele período… Fizemos aula de dança para ensaiar a nossa valsa (o que não deixa de ser mais um exercício, não é?) e era um momento delicioso.

Agitei alguns encontros com as madrinhas e amigas para exercitarmos juntas! Marquei um aulão de spinning na Power Cycle, teve  corrida de véuzinho… kkkk Fizemos de tudo! E foi sensacional!!! #ficaadica

corre nat bh dicas

Vc que já treina, aproveite para direcionar seu treinamento e otimizar seus resultados… Digo “direcionar“… Não intensificar tanto ao ponto de sugar todas as suas energias e deixar exausta…

corry nat bh dicas

Planejamento é importante

Sim, a maioria das noivas quer emagrecer… Afinal sempre escutamos que “foto engorda”, são as “fotos eternas”, “branco engorda” e por aí vai… Tudo isso é verdade, mas não podemos deixar que vire um tormento.

Aproveite essa fase para Planejar uma mudança alimentar e de hábitos saudáveis. O emagrecimento (desejado pela maioria) deve ser gradual, realista e não em cima da hora.

Programe-se para as degustações.  Aconselho  esquematizar os seus dias para que possa equilibrar e intercalar a alimentação diária leve com a provas de comidas sem exagerar e sem prejudicar o objetivo. Detalhes simples podem fazer toda a diferença como, por exemplo, colocar mais frutas no dia a dia, consumir mais cereais integrais (que dão maior saciedade) e beber mais água.  Eu andava com meu galãozinho de água para onde ia.

Outra dica (essa todo mundo sabe né) é ir reduzindo aos poucos a ingestão de alimentos de baixa densidade nutricional como doces, bebidas açucaradas, bebidas alcoólicas e carnes vermelhas. Exercícios são fundamentais, normalmente as noivas sempre têm o discurso de “não tenho tempo” (eu bem sei!), mas não existe formula mágica: tem que fazer exercício.

Sou suspeita, mas indico mesmo a corrida! Ela é prática, vc pode ir a qualquer momento, não exige grandes preparativos nem deslocamentos… Se possível, escolha correr em lugares abertos e perto da natureza… (não digo trilhas por favor! Ninguém quer torcer o pé na véspera do casório, né?!)  mas busque correr em lugares que te deem prazer.

Entre os vários benefícios da corrida, assim como outras atividades físicas, podemos citar:

  • Melhora na composição corporal (redução de percentual de gordura, aumento de tônus muscular) e redução de peso corporal.
  • Melhora da saúde óssea (reduz índices de osteoporose e osteopenia).
  • Controle de índices clínicos (Pressão, Glicose, Colesterol, etc.), reduzindo os riscos de doenças associadas à eles.
  • Controle do estresse (redução da ansiedade) e maior capacidade de concentração e raciocínio.
  • Combate a insônia.
  • Fortalecimento do sistema imunológico.
  • Melhora do funcionamento dos pulmões e coração (maior disposição para as tarefas diárias).

É importante a noiva lembrar que essas pequenas mudanças podem virar hábitos diários e que ela não está fazendo “um favor a si mesma”, mas sim criando costumes que vão dar mais qualidade de vida para a família que irá formar.

E  está mais que provado que pessoas que se exercitam são mais bem dispostas, tem um alto grau de senso de humor e ainda interfere na liberação de hormônios que aumentam a sensação de bem estar e libido (o futuro marido agradece! hehe)

Busque alimentos com baixa quantidade de sódio evitando assim a retenção de líquidos próximo ao grande dia, afinal ninguém quer ficar inchada, né?

Quando a data estiver próxima se movimente mais e busque atividades relaxantes. Tente fazer uma massagens… Drenagem é excelente! Dois meses antes do casamento, com o ritmo de preparativos a todo vapor, é importante que a noiva foque para que a alimentação seja a mais equilibrada possível, consumindo alimentos ricos em fibras, vitaminas, minerais e água, como as verduras, legumes, frutas… Levar lanchinhos práticos na bolsa e comer a cada 3 ou 4 horas para deixar o metabolismo mais ativo também é importante.

Nos dias anteriores, tente comer normal. Coma!!! Lembro que a minha euforia era tanta que eu não lembrava de comer. Peça que alguém cuide de vc e não deixe que isso aconteça.

Não se obrigue a nada. Faça o que te faz feliz!

Como meu casamento foi em Búzios, no dia eu acordei mais cedo, e dei um pulo no mar com meu noivo. Lembro que nadei de olhos abertos e parecia que tudo era um grande sonho. Vi de longe a festa sendo montada e ao lado dele, fizemos uma oração juntos… Aqueles minutinhos de paz e silencio a dois, foi inesquecível.

No grande dia, busque um momento de sossego e paz. Mentalize tudo de bom que os levaram até o altar, tente lembrar de pequenos detalhes da preparação da festa… Isso com certeza é a melhor coisa que podemos fazer para a nossa saúde nesse momento.

Tente se alimentar muito bem antes de começar a se arrumar.

Cuidar da saúde é para sempre…Aproveite esse momento para cuidar ao máximo da sua, e quem sabe essas mudanças passarão a fazer parte de você e da família que irá constituir?!

No mais, a noiva mais bonita, é aquela mais feliz!!!

Estou na torcida!!!

Beijos,

assinatura natália vasconcelos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *