Home Agenda bh dicas Dicas do que fazer no feriado 7 de setembro em Belo Horizonte

Dicas do que fazer no feriado 7 de setembro em Belo Horizonte

Dicas do que fazer no feriado 7 de setembro em Belo Horizonte
0
1

Feriado na quinta-feira e eu tô como?

Rindo a toa!

Se você for ficar em Belo Horizonte, ou está vindo para passar esse momento de alegria por aqui: dá uma olhadinha nas sugestões que separei. Já quero começar te convidando a assinar, minha News, para receber os posts toda sexta-feira de manhã no seu e-mail. Sim, é de graça e cadastrar não leva nem um minuto (eu já contei). #cliqueaqui .

Exposição no CCBB 

Se você ainda não foi, aproveita porque está acabando! A exposição é a primeira do artista Erwin Wurn, no país e conta com mais de 40 obras, como a ‘A Casa Gorda’ (essa aí da foto), que pesa duas toneladas. Tudo interativo e diferente. Da até para você virar obra de arte, por 60 segundos. Eu defini a experiência como estranha, porque achei muito diferente de tudo que já fui. Vale a pena conhecer!

Onde é: CCBB BH – Praça da Liberdade. Quando ir: até 18 de setembro – de 9:00 as 21:00 (só não funciona na terça). Quanto custa: GRATUITO. Não vá de carro, péssimo para estacionar. Pra saber mais: #cliqueaqui .

Molejo no Chalezinho 

 

Me julguem! Ou não….

Eu A-D-O-R-O !!!! Essa música que coloquei aí, inclusive é uma das minhas preferidas. Virou meu hit! Quando me deparo com alguma situação “Cilada” (e olha que pelo menos toda semana isso acontece), começo a cantar que é para encarar o momento com mais leveza.

O Show será no Chalezinho e o grupo vai apresentar as musicas de sucesso. Por lá também vai ter show do Hawianos – grupo de funk do Rio de Janeiro. Daquela musica “É o pente, é o pente..”, sabe? 

Onde é: Clube Chalezinho – Av. Mário Werneck, 530 – Buritis. Quando ir: 07 de setembro as 22:00 hrs. Quanto custa: a partir de R$ 50 . Onde compra: na portaria ou #cliqueaqui . Não vá de carro.

Ps: no dia 06 de setembro, tem show do 14 bis lá. Eu também adoro e acho que será imperdível!

Festival Festim

Olha que coisa fofa! E legal! E curiosa!!!!

O Festival de Teatro em Miniatura apresenta 25 espetáculos nacionais e internacionais, feitos com bonecos, objetos e silhuetas de sombras em pequenos formatos. Oferece ainda, 3 oficinas, debates e um lançamento de revista. A ideia é disseminar a linguagem do Teatro mini e o lambe-lambe para todos os públicos propondo uma relação diferenciada com o espectador e com os espaços que ocupam.

Por falar em espaços, um dos pontos que achei mais legal de tudo, é que o festival acontece em vários locais da cidade. É de graça e por 10 dias. Legal não só para as crianças, mas para família toda né?

Onde é: Praça Floriano Peixoto – Santa Tereza. Quando ir: 07 de setembro de 11:00 as 13:30. Quanto custa: gratuito. Para saber a programação: #cliqueaqui .

Forró da Independência

Eu amava! Boa parte na minha adolescência fui frequentadora assídua de lugares como Lapa Multishow e Utópica. E na minha época – nossa me sinto tão velha quando falo “na minha época”, não tinha essa opção maravilhosa que têm hoje: você pode chegar umas horinhas antes e ter aula de forró.

Bom, então se você gosta de forró, dança, quer matar a saudades ou aprender um pouco, dá pra fazer isso no feriado. Por lá, Forró tradicional Pé de Serra, direto do Vinil com o Dj Flávio Bruno, Fred Boi, Vinny Santeiro e Adriano Lopes.

Onde é: Distrital – Rua Opala s/n. Quando ir: 07 de setembro de 2017. Quanto custa: cortesias até $20 de consumação – valido até as 21:00 hrs. Aula de Dança: de 19:00 às 20:00 e custa R$10,00. Onde compra: #cliqueaqui . Tem estacionamento.

Até amanhã!

Comente(1)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *