Documentário que vai mudar a sua forma de enxergar as crianças

Ei gente! Sexta-feira é dia de filme por aqui. Semana passada falei sobre Fome de Poder, que conta a história do Mc Donald’s. As opiniões foram diversas sobre o filme e o debate muito interessante! Hoje, venho mais light – e sem spoiler, sugerir um documentário que vale a pena ver: “O Começo da Vida“.

O Filme aborda as recentes descobertas da neurociência sobre a primeira infância, apresentando entrevistas com especialistas e histórias de famílias, de várias partes do mundo, com diferenças culturais e sociais. Gisele Bündchen é uma das entrevistadas e arrasa no depoimento. O documentário é sério, direto e fácil de ver – nos sentido que passa rápido o tempo.

Se você está prestes a experimentar as dores e delícias de cuidar de uma criança, veja. Agora, se ainda não têm filhos ou não pretende, por favor, assista logo. Precisamos olhar para os filhos dos outros, com mais amorosidade. Falo isso por mim, também. Eu ainda não sou mãe e confesso: não foram poucas as vezes que olhei uma criança fazendo alguma coisa que eu acho inadequada e julguei, com falta de paciência.

Será que estamos dando a atenção necessária para um momento tão importante, a primeira infância, que vai determinar o futuro da nossa sociedade? Todos somos responsáveis pelo desenvolvimento das crianças. Sem falar, que assistir ao documentário “O Começo da Vida“, faz a gente pensar na nossa, sabe?

“Quando você dá atenção ao começo da história, ela pode mudar por inteiro”. Para um minutinho aí e analise a sua. O quanto o seu percurso poderia ser diferente se láááá no inicio, você tivesse tido outras experiências. É claro que se você fosse criado em uma outra família e ambiente, tudo seria bem diferente. Mas vá além. Pense na forma como você se relaciona com as pessoas, nas suas dificuldades e habilidades. A relação que a gente estabelece com as crianças, a atenção, o cuidado e o amor é mais importante do que qualquer outra coisa. 

E você? Assistiu? Me conta aqui o que achou. Conheça mais sobre o movimento: #cliqueaqui .

Sexta-feira que vem, mais um filme. Assine a news, para não perder: #cliqueaqui .

Até!

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Hugo Sasdelli

BH Dicas

CONECTE-SE

Verdemar