Home #temqueir Exposição de Fotos antigas de Belo Horizonte está imperdível!

Exposição de Fotos antigas de Belo Horizonte está imperdível!

Exposição de Fotos antigas de Belo Horizonte está imperdível!
0
0

A Galeria Periscópio Arte Contemporânea é um espaço diferenciado para artistas, colecionadores, estudiosos e também para o público apreciador. Extrapolando a visão tradicional e valorizando novos artistas, é destino obrigatório para aqueles que se interessam por arte. 

A Exposição é de fotos antigas de Belo Horizonte. O Fotógrafo Wilson Baptist, divide com a gente o seu olhar sobre a cidade. Fotos tiradas entre a década de 20 e 60, transporta quem vê, para um Belo Horizonte que não existe mais, ou pelo menos não mais daquela forma. Composições de luz e sombra muitas vezes enigmáticas de lugares que desapareceram ou estão em constante transformação. 

Foto: Praça 7

Imagina se não pirei? Meu amor pela cidade já é consolidado, mas vou te falar… depois de ir nessa exposição e ver como era BH das antigas, estou ainda mais apaixonada! Para aqueles que viveram na época das fotos, é uma viagem ao passado. Lembranças do antigo cotidiano vão aparecer e causar emoções. Aqueles que não são daquele tempo,  vão se impressionar. Tô no segundo grupo e recomendo muito!

Foto: “Tragédia” – acidente com bondinho no viaduto Santa Tereza

 

A exposição é um primeiro movimento, para um projeto maior: a edição do livro. Se puder, gostar e quiser, você pode adquirir as fotos e assim, contribuir para o projeto do livro! Se for lá, procure minha amiga de infância Vanessa Monteze! Ela é maravilhosa e vai te explicar tudo!

Onde é: Av. Alvares Cabral, 534 em Lourdes. Quando ir: prorrogada até 17 de junho de seg a sex de 10:00 as 18:30 e sab de 10:00 as 14:00 hrs. Quanto custa: entrada gratuita. Pra saber mais: #cliqueaqui .

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *