Home FADAH E FRIDA Fadah e Frida
16

Fadah e Frida

Fadah e Frida
0
16

Somos o amores da Mamãe e do Papai! E de todo mundo que conhece a gente!

shihtzu bh dicas
Frida e Fadah

Eu sou a Fadah. Mas conhecida como Fadinha, Garota de Ipanema, Fafá ou Tapioca – não entendo porque também. Sou calma, tranquila, e gosto de avaliar muito bem todas as situações e possibilidades que me aparecem da vida. Não lido bem com surpresas.

Minha vovó, sempre diz “a Fadinha têm poesia no olhar“. Isso aí, eu já não sei. Só sei que sou muito meiga, carinhosa e de personalidade forte. Carinho, só quando eu quero muito. Geralmente, eu não quero. Sou discreta e nada carente. Não chego a ser indiferente, mas sim seletiva. Seleciono bem quando, onde e com quem interagir. Mas se você vier com muitooo amor, me der um beijinho assim sem me apertar, até viro a minha barriguinha. Se isso acontecer, faça carinho, porque é raro.

Não gosto de ficar sem água, muito menos sem ração. Eu sei que não é para comer o pote inteiro de ração, mas gosto de passar por ele e ver que está cheio. E quanto a água, se não tiver, raspo a minha patinha no chão até alguém colocar. Onde já se viu? Tem que ter agua o tempo todo disponível pra mim.

Sou preguiçosa. Quando minha mãe inventa de passear a pé, já fico cansada só de pensar. Dou uma voltinha no quarteirão pra deixar ela feliz e quando passamos na porta de casa, não penso duas vezes: travo as patinhas para voltar pra casa. Tem hora que funciona, viu? Agora, se for pra ir de carro com ar condicionado ligado, pode até me convidar pra viajar. Seguro xixi e tudo!

E as refeições? Eu não sei, vocês aumiguinhos, mas eu sento na mesa para almoçar. Não incomodo ninguém, quero só fazer parte. Afinal, o almoço é em família, certo? Meu petisco preferido é o Damasco. Quando eu era muito pequenininha, fomos para o Rio de Janeiro e uma grande amiga do papai me viciou em Damasco. Agradeço a ela diariamente em pensamento. Todo dia ela me dava um pouquinho da fruta seca e depois disso, é claro que não vivo sem. Mamãe perguntou pro Tio Eduardo, meu médico e ele liberou. Aqui em casa, Damasco é só pra mim! Ahhh e agora, pra minha filhinha, a Frida.

Fui mãe há três anos. Tive 4 filhinhos, de parto normal. Amora, Frida, Freud e Godofreda. Quem escolheu os nomes, foi meus pais, óbvio. Não daria o nome de Godofreda, pra nenhuma filha minha. E se eu soubesse que a Frida, ficaria tão levada, também teria dado um jeito de falar pra mamãe escolher outro nome. 3 dos meus filhinhos foram embora para viver em outras casas. E para a minha alegria, a Fridinha ficou. Hoje em dia, ela é minha companheira. Brincamos, corremos e cuidamos uma da outra. Eu ainda encontro com a Amora (que hoje é Pituquinha) e com a Godofreda, que virou a Coockie (Ainda bem!), as vezes.

Mamãe trabalha escrevendo esse blog, e convidou eu e minha filhinha Frida, para dividir aqui com vocês dicas. Fiquem de olho então, não escrevo sempre, mas as dicas que vou dividir são preciosas.

frida bh dicas
Frida e Fadah

Oiiiii!!!!

Meu nome é Frida Kahlo, inspirada em uma artista que a mamãe gosta. Falando nela, tenho é sorte de ter duas mamães. Uma humana, e uma cachorrinho, a Fadah. Meu aniversário é dia 03 de outubro e hoje tenho 2 aninhos de idade. Quase um neném ainda.

Amo correr, pular e me jogar na vida. Tenho poucos anos aqui na terra e quero aproveitar tudo que puder, do meu jeito. Não gosto de regras, mas estou aprendendo a respeitar as coisas que a mamãe pede. Ela fica triste quando pico algum papel, destruo alguma coisa que ela gosta, não faço xixi na fraldinhaou até, como um cocozinho. Nossa ela fica muito brava. Tenho uma ótima tática para momentos tensos: aperto bem os olhinhos (tipo a pose que fiz para a foto logo acima) e dou uma lambidinha. Não há quem resista. 

Por falar em lamber, amo cabelos. Todos os dias de manhã, a mamãe acorda com esse carinho que é a minha especialidade. Confesso que sou um pouco impulsiva e carente, mas minha minha característica mais forte é a agitação. Papai acha que tenho um tal de TDAH, rs. Mas não é verdade. Eu só sou animada, gosto de ver gente, gosto muito de passear e aprecio uma boa refeição, com frutas, legumes, carninha. Fico tão animada e ansiosa que grito. Grito alto, pro mundo inteiro me ouvir! Parece um uivo, mas se você reparar meu rabinho está a mil de emoção. É o meu jeito. As vezes as pessoas se assustam, e não entendem muito bem, mas cada um é cada um, os cachorrinhos são diferentes e eu sou assim. 

Mamãe fala que toda vez que eu apareço no snapgram dela todo mundo fica contente. Ela me chama de “Estrelinha do Instagram“. Eu adoro, né?  Pra mim, não tem tempo ruim… qualquer hora é hora pra qualquer coisa. Carinho, amor e atenção tenho de sobra. Pra dar e receber. Sou curiosa, feliz e sempre disposta. Ciumenta? Também. Sem chance de papai abraçar mamãe na minha frente. Já faço um show, querendo atenção. Sou meiguinha, carinhosa e alegre. Nasci para ser feliz, correr, brincar e me jogar em qualquer situação. 

Também vou escrever aqui, junto da mamãe Fadah, tudo que gosto. Quero ajudar vocês, né aumiguinhos? Para quem tiver instagram, pode me acompanhar por lá também! #cliqueaqui 

 Lambeijos e bem vindos!

Fadah e Frida

Comente(16)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *