Home #temqueir Festa Portuguesa têm novo local e eu não vejo a hora de ir!

Festa Portuguesa têm novo local e eu não vejo a hora de ir!

Festa Portuguesa têm novo local e eu não vejo a hora de ir!
0
4

Semana passada fui convidada para um almoço muito especial na Verace – cervejaria artesanal que fica ali no Jardim Canadá. O evento era para apresentar a programação da Festa Portuguesa com a presença dos idealizadores e restaurantes participantes. Regado a muita cerveja boa e bacalhau, nem preciso falar que foi delicioso, né?!

Turma da imprensa!!! Foto: Divulgação

Esse ano, novidades! A primeira e mais importante, na minha opinião, é a nova localização. Quem gosta da Festa Portuguesa e acompanha a evolução ano pós ano, provavelmente reparou que o sucesso da festa também veio acompanhado da falta de espaço. Tradicionalmente realizada na Praça Marilia de Dirceu em Lourdes, a última estava lotada. Esse ano a Festa Portuguesa acontece no entorno + jardim do Museu Abilio Barreto. Além de mais espaço, as barracas estão maiores e a estrutura redefinida para trazer mais conforto e menos filas.

Espaço kids com atividades recreativas, concurso de gastronomia, show cooking com o chef e professor lisboeta, Rui Lopes, Feira Fresca e de artesanato e ainda atrações musicais internacionais – Banda Virgem Suta (Pop Rock de inspiração Portuguesa) + Mario Moita, natural do Alentejo + DJs + bandas locais – Grupo Folclórico Gil Vicente + Banda da Policia Militar de Minas Gerais. Outra novidade que eu achei muito bacana foi o App desenvolvido especialmente para festa. Lá, mapa do local, cardápio dos restaurantes, atrações e programação completa. Gratuito. 

Arroz de bacalhau do Armazem Medeiros
Foto: bhdicas

Comidinhas, bebidas e doces: Taberna Baltazar + Caravelas – dos chefs Thiago Lima e Renato Lobato + Armazém Medeiros + Restaurante do Porto + Tugas Culinária de Portugal + Verde Gaio + Hermengarda +  Doces de Portugal + Sorveteria Alento + vinhos portugueses e o chopp exclusivo, feito especialmente para a festa, da cervejaria artesanal Verace.

Cervejaria Verace Foto: bhdicas

Por causa do evento, tivemos a oportunidade de conhecer a Cervejaria Verace. Fiquei encantada e com vontade de saber mais. O nosso tour foi rapidinho, mas existe uma visita guiada ao sábados, todo segundo do mês. Dá também para você combinar com a turma e agendar um horário com eles. O Valor é R$45,00 , tem duração de 1:30 hr e degustação de algumas. Fica a Dica!

Onde é: Rua Bernardo Mascarenhas + Area externa do Museu Abilio Barreto
(Av. Prudente de Morais, 202, bairro Cidade Jardim.) 
Quando ir: 10 de junho, de 10:00 as 22:00 hrs. 
Quanto custa: Entrada Gratuita. Pra ligar lá:(31) 3213-1557
App para ios e android: Festa Portuguesa 2017

Comente(4)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *