Home De Minas Festival Cidade Viva

Festival Cidade Viva

0
0

Festival vai fechar viaduto Santa Tereza uma vez por mês para oferecer diversas atividades culturais!

O viaduto já é um charme e com certeza é um dos lugares mais bonitos por aqui. A ideia vem de fora. Vários lugares no mundo fecham praças públicas e avenidas importantes onde os automóveis dão lugar a shows, a música, cultura, gastronomia e lazer. Um exemplo, bem pertinho é da cidade São Paulo, que faz isso lindamente.

Agora, a gente também! Todo mês podemos contar com mais essa novidade. A proposta é de valorizar um dos cartões postais da cidade, com diversas atrações como food trucks, programação infantil completa, o maior parque de brinquedos infláveis a céu aberto, shows de Rock, Jazz, Samba e Bossa Nova, música instrumental de percussão, djs, apresentações de teatro, oficinas culturais, entre outras atrações para todas as idades. A intenção é sempre melhorar o evento, então é bom ficar de olho. A cada edição, parece que a programação fica ainda melhor.

Dica: seu pet tá liberado no evento, desde que não seja bravo e esteja na coleira. Atenção: patins, skate, bicicletas não estão liberados. Deve ser por causa da estrutura e das atividades propostas.

Crédito da Foto: Primeiro Plano
Crédito da Foto: Primeiro Plano

Sobre a estrutura: acontece em toda a extensão do viaduto, serão dois palcos, um com atrações para os pequenos e outro para jovens e adultos. Haverá ainda encontro de food trucks e food bikes, brinquedos infláveis, oficinas culturais de brinquedos retrô, pintura artística, percussão, Tai Chi Chuan – para a 3ª idade, vários bares, tendas para áreas de sombra, todas as mesas com ombrelone, cadeiras de praia, entre outros.

FoodTrucks: Dip’s Burguers / Espetruck / Vesúvio Pizza / Le Polentine / Rota dos Sabores / Gertrudes Gourmet / Mundo Waffle / Insane / The Van Temakeria / Sorveteria Universal / Ducin Doceteria / Kioske do Açai / Uai Pasta / Crepioca / Love Pastel.

FoodBikes: Villa del Churro / Quitanda dos doces / Santo Gelinho / Mirabolando

Palco Kids: Shows: Frozen, Personagens Disney. Bloco Show, Mágico Wal, e Djs / Teatro: Sítio do Pica Pau Amarelo, Super Heróis e as Princesas / Desfile: Mickey e sua Turma / Gincana: Pais e Filhos (Brincadeiras praticadas entre pais e filhos) / Aulão: Instrumentos musicais de percussão com Bloco Show. Bloquinho de carnaval com a charanga “Padecendo no Paraíso”, composto por  aproximadamente 50 mães. * Os shows e personagens cover

Palco 02: Show – Rock Clássico / Jazz – Blues / Dj’s – todos os ritmos

Oficinas culturais: Brinquedos retrô – as crianças construirão seus próprios brinquedos. / Percussão: as crianças aprenderão a tocar instrumentos musicais e se apresentarão no palco kids. / Pintura: as crianças pintarão com tinta guache em cavaletes, o complexo da Pampulha, candidata à patrimônio cultural da humanidade pela Unesco. As pinturas serão expostas no próprio evento. Será uma homenagem ao principal cartão postal de BH. / Tai Chi Chuan: oficina voltada para a terceira idade.

Onde é: Viaduto Santa Tereza – acesso pelas duas entradas (rua da Bahia e av. Assis Chateaubriand). Quando ir: 24/01/2016 de 9:00 as 17:00 hrs. Quanto custa: Gratuito. Pra ligar lá: (031) 2555-4811. Pra saber mais: #cliqueaqui . Se for de uber, coloque o código uberbhdicas para ganhar R$20,00 de deconto na primeira viagem.

Próximas datas:

28/02 

20/03

10/04

15/05

12/06

17/07

14/08

18/09

9/10

6/11

11/12

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *