Home #temqueir Fui conhecer a maior Fazenda Urbana da América Latina em Belo Horizonte a BeGreen

Fui conhecer a maior Fazenda Urbana da América Latina em Belo Horizonte a BeGreen

Fui conhecer a maior Fazenda Urbana da América Latina em Belo Horizonte a BeGreen
0
0

Vai virar um ponto turístico em Belo Horizonte. Fato.

Iguais a essa, existem apenas 8 unidades no mundo. O conceito é “Farm to table” – da fazenda a mesa, que pretende reduzir os intermediários entre produtor e consumidor, fazendo com que o alimento saudável chegue a nossa mesa mais rápido e com menor custo. A ideia é reconectar as pessoas com a comida de verdade.

O Projeto é sustentável e ocupa uma area de 2.700 m². Containers que virariam sucata, mesas e cadeiras produzidas com o uso da madeira plástica e piso feito com material de rejeito de mineração. A estufa, têm capacidade de produzir até 50 mil pés de alfaces baby por mês, sem uso de agrotóxicos e ainda, um criatório de tilápias. Têm noção do quanto é isso? Olha a foto aí para ter uma idéia. Ahhh pode visitar a estufa, viu? Tem visitas guiadas.

Foto: bhdicas

Têm Lojinha? Sim. A Casa Horta vai vender produtos cultivados na Fazenda Urbana BeGreen e também de produtores locais. E restaurante? A Casa Amora, é um restaurante conceito, de comida natural, com pratos que utilizam as hortaliças e legumes sem agratóxicos e de produção local, em breve, vai funcionar também no espaço. Já conheço a unidade da Savassi e gosto muito. Vale a pena experimentar.

Foto: bhdicas

A Fazenda Urbana fica no Boulevard Shopping,  em um terreno que não estava sendo usado pelo, no segundo piso. Além da produção livre de agrotóxicos, será utilizado o composto proveniente do lixo orgânico da Praça de Alimentação do Shopping como substrato para o crescimento das verduras, haverá redução do consumo de água com captação da chuva e ainda, não terá emissão de CO², pois além da autossuficiência elétrica do projeto, o consumidor final irá adquirir os produtos da fazenda in loco, sem serviços de logísticas e entrega.

Foto: bhdicas

A expectativa é que vire um ponto de encontro. A area de convivência é aberta, mesas, cadeiras, deck e palco para realizações de eventos relacionados à vida mais saudável e à conscientização da nova agricultura. Oferece um comércio justo para os produtores e clientes que procuram por alimentos saudáveis, frescos e locais. E o objetivo é demonstrar que é possível ser sustentável e produtivo gerando mais empregos, menos lixo e sem prejudicar o meio ambiente.

Sensacional, né? Eu estou muito orgulhosa! A BeGreen é uma startup mineira (somos A capital das startups, né?) e presenciar um projeto tão bacana, é mesmo motivo para multiplicar ainda mais o amor por BH.

Onde é: Shopping Boulevard – Av. dos Andradas 3000 Santa Efigênia. Petfriendly . Quando ir: horário de funcionamento do Shopping. Quanto custa: gratuito. Estacionamento do Shopping. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *