Home #temqueir Gosta de Drinks? Fui experimentar a nova carta de Drinks do Protótipo Bar

Gosta de Drinks? Fui experimentar a nova carta de Drinks do Protótipo Bar

Gosta de Drinks? Fui experimentar a nova carta de Drinks do Protótipo Bar
0
0

Acho o Protótipo um bar #temqueir na cidade.

Já falei dele no blog, em outras oportunidades #cliqueaqui .

O ambiente é muito gostoso, alto astral e despretensioso. Fica em um bairro boêmio de BH, que eu adoro – o Santa Tereza. E as opções do cardápio atendem a diversos paladares e bolsos.

O trem ficou ainda melhor! A casa é especialista em Cervejas Artesanais – são mais de 200 rótulos e cinco torneiras de chope plugadas em opções diferentes da bebida, mas para aqueles que não querem – ou não gostam de cervejas especiais, agora tem carta de drinks com cara nova.

Na foto, uma raridade! O lugar geralmente fica lotado, com fila de espera aos finais de semana. Conseguir essa calmaria aí, só em dia de de semana – tipo terça e de preferência dia de jogo!

Foto: bhdicas

O mixologista Müller Ribeiro em parceria com o bartender da casa, Lucas Guimarães, elaboraram juntos bebidas baseadas em misturas destiladas como vodca e cachaça. Foca no detalhe: ao invés de misturadas a condimentos prontos, são harmonizadas com ervas, xaropes e outras novidades.

Você pode estar pensando: “Será que ela experimentou todos?“. Não pessoal. Não pude ir no lançamento oficial – geralmente nesses eventos eu consigo experimentar todos, já que cada um pede um e a gente vai “bicando” o do amiguinho. Por tanto, não consegui experimentar o menu completo de drinks, mas pedi as opções que mais saem e também as que me chamaram atenção, para contar aqui. Saí de lá um pouco alegre, mas foi maravilhoso!

Foto: bhdicas

Os nomes, são uma criatividade que só.

O que Sobrou: Gin + Bailey’s + suco de limão siciliano + maracujá + syrup (açucar, tipo). Na borda tem mel e amendoim. $18

Gin Atômico: Gin + tônica + bitter de laranja + casca de limão siciliano + grão de café. $14

Guarapari High Society: a ideia desse, é fazer uma brincadeira, com tudo que os mineiros levam para a praia – no caso Guarapari, só que com um toque requintado. Vodka + Cerveja Pilsen + abacaxi + limão siciliano + hortelã. Uma delícia. Acho inusitado misturar cerveja artesanal com vodka e esses ingredientes todos. $18

Foto: bhdicas

Mineirinhas: caipirinhas feitas com vodka + syrup nos sabores Frutas Vermelhas com picolé de morango. O picolé é feito artesanalmente de um fornecedor do bairro. Delícia! É uma das mais pedidas no bar e realmente é muito gostosa. Se estiver calor então… excelente pedida. Tem outros sabores: Limão Siciliano com picolé de limão e Abacaxi com Hortelã com picolé de graviola. $15

Penélope: espumante + Aperol + refrigerante de vanilla + tônica. $16

Entre todos que experimentei, qual foi meu preferido? Gosto de drinks mais doces. Aqueles que a gente toma sem sentir, sabe? Gostei muito do “O que sobrou”, “Guarapari” e acho que sem erro é o “Mineirinha”. E você? Já experimentou algum lá? Me conta aqui, qual é o seu preferido?!

Foto: bhdicas

O post é sobre os drinks, mas você não vai ir lá e ficar sem comer nada, né? O Fish and Chips da casa é especial e um dos melhores servidos em Belo Horizonte. O prato é tradicional inglês e essa versão é bem parecida com os que experimentei em Londres. Sugiro pedir o molho Barbecue extre, para comer com as batatas. $21

Gente, vale ressaltar que o bar tem cartela individual e é uma excelente opção para comemorar aniversários, viu? Quer saber mais dicas de lugares para comemorar alguma coisa? #cliqueaqui .

Onde é: rua Galba Veloso, nº 206, 2º andar – terraço de uma galeria comercial, no bairro Santa Tereza. Quando ir: segunda fechado / ter a qui de 18:00 as 23:30 / sex de 18:00 as 00:30 / sab 16:00 as 00:30 / dom de 16:00 as 22:30. Quanto custa: Drinks de R$14,00 a R$21,00. Capacidade: 140 pessoas. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *