Home #temqueir Grupo Corpo têm novo balé e você não pode perder!

Grupo Corpo têm novo balé e você não pode perder!

Grupo Corpo têm novo balé e você não pode perder!
0
1

Essa semana eu tive o privilégio de assistir ao novo espetáculo do Grupo Corpo. Eu não posso fingir costume aqui pra vocês. A experiência foi uma das mais incríveis que o bhdicas já me proporcionou. Assistir a apresentação do balé que eu mais admiro foi muito legal. Gente… sabe o que é a boca ficar entreaberta – de boba mesmo, do começo ao fim? Eu nem sei como consegui gravar vídeos e tirar as fotos, porque não sou aquela pessoa que assiste a vida através da tela do celular, eu gosto de ver, mesmo. Grande, como é a realidade. Fui gravando sem olhar direito como estava… afinal não poderia perder a arte pulsando bem ali, na minha frente. Foi mágico!

Gira - Na umbanda, roda de fiéis em que se cultuam as entidades (seres espirituais)
 do terreiro ou centro com cânticos, danças rituais, passes, oferendas, etc. 
Termo possivelmente originado dos ritos do candomblé, uma das matrizes da umbanda, 
onde as danças acontecem em circulo. 

A citação ilustra bem a inspiração desse novo espetáculo. “Gira” nasceu através das experiências que os criadores do balé tiveram em reiteradas visitas a terreiros de candomblé e umbanda. O Grupo – coreógrafo, diretor e bailarinos, foi incorporando sob uma perspectiva particular os principais preceitos desses ritos e assim surge o novo balé da companhia. 

A coreografia é de Rodrigo Pederneiras, cenografia de Paulo Pederneiras, iluminação de Paulo e Gabriel Pederneiras e figurinos da Freusa Zechmeister – já sou muito fã do trabalho dela com a arquitetura e acho que não tinha pessoa melhor para integrar esse time sensacional! Quem assina a trilha original do espetáculo é a banda paulistana Metá Metá (parceria inédita).

E por falar em música, agora a coleção de músicas criadas por encomenda para o Grupo Corpo podem ser encontradas em todas as plataformas digitais. 

Vá, assista e se encante! E vê aí se lembra de voltar aqui no blog pra me contar como foi a experiência, hein?

Onde é: Palácio das Artes – Av. Afonso Pena . Quando ir: 02 a 06 de setembro. Quanto custa: R$90,00 a inteira. Onde compra: #cliqueaqui – vendas liberadas em breve. Duração 40 minutos. Outras cidades: São Paulo – 4 a 13 de agosto | Rio de Janeiro – 23 a 27 de agosto | Porto Alegre – 7 e 8 de outubro. 

Comente(1)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *