Home #CORRENATY Leitora se inspirou no #correnaty e conta como começou a correr e conquistou objetivos
0

Leitora se inspirou no #correnaty e conta como começou a correr e conquistou objetivos

Leitora se inspirou no #correnaty e conta como começou a correr e conquistou objetivos
0
0

“Hoje o post não é meu…. E sim de uma seguidora querida, que me escreveu há seis meses atrás, me perguntando: “Naty, por onde eu começo”???

Recebo várias mensagens assim, e as vezes eu, também não sei por onde começar a responder. Por isso fiz um post especial uma vez, falando o que eu imagino ser o ponto de partida para começar a correr.

Laura, fico muuuito feliz de ter participado de uma pequena parte da sua grande transformação! Com certeza ela está sendo conquistada como mérito da sua determinação, paciência, dedicação, sabedoria e amor… por você mesma!

Parabéns!!!!

Então agora,  é hora dela inspirar a gente!!!!!

” Tudo começou quando a balança marcou 108kg. O susto foi tão grande que decidi tomar uma atitude urgente, antes que as coisas piorassem. Fui ao médico fazer os exames para ver o que eles indicariam e, claro, os resultados não poderiam ser diferentes: colesterol alto, triglicérides alto, glicose alta e gordura no fígado. O médico indicou um programa de Emagrecimento gratuito oferecido pelo plano de saúde. Deixei toda resistência de lado e comecei a frequentar as reuniões do programa. Com orientações e um cardápio preparado pela nutricionista em mãos, precisava de inspiração para praticar atividades físicas.

Comecei a seguir pessoas que tinham uma rotina saudável, que praticavam atividades físicas regulares e que postavam dicas legais. Em uma dessas pesquisas e buscas achei uma moça simpática e sorridente, com posts que mostravam a paixão que ela tinha não só pela vida, mas pela corrida. Os posts dela no Instagram foram me inspirando e então decidi perguntar que dicas ela poderia dar para quem estava querendo iniciar na corrida. Mandei mensagem e ela respondeu! A Naty me instruiu a ler um post escrito por ela que me ajudou muito (o post está no BH dicas – correnaty – por onde começar).

Como estava com 30kg acima do meu peso, imaginei que a caminhada seria a melhor opção para começar. Além da caminhada, comecei a fazer um treino funcional oferecido gratuitamente pela prefeitura da minha cidade. Aproveitei e pedi a ajuda da professora desse projeto para o início da corrida.

Comecei  perder peso, medidas e fui ganhando mais confiança. Depois de baixar dos 90kg iniciei finalmente os treinos de corrida!

Foto: Laura

Gostaria de ressaltar que precisamos entender os limites do nosso corpo e também respeitar o tempo certo para cada coisa. Demorou um pouco para iniciar os treinos de corrida, mas esse tempo de espera foi essencial. Se eu tivesse saído correndo por aí, com aquele peso todo, certamente teria machucado. Outra coisa que descobri nesse tempo é que não ter dinheiro para pagar uma academia, nutricionista ou acessórias de corrida já não é desculpa para não começar! Existem muitos programas gratuitos que podem ser muito bons para quem deseja começar. Procure na sua cidade e você encontrará muito projeto bom e gratuito que visa oferecer uma vida mais saudável. Siga pessoas em suas redes sociais que te inspirem a uma vida mais saudável. Encontrei na Naty uma inspiração para correr… hoje acompanho não apenas os posts no Instagram como também textos de dicas muito legais que ela da no BH dicas. Também pesquisei na internet, baixei aplicativos, comprei livros, procurei diversos planos de corrida, pedi ajuda profissional e hoje, com 22,5 kg a menos, estou prestes a correr meus primeiros 5km.

É muita alegria, muita gratidão e muita vontade de continuar a viver uma vida ativa e saudável, que mudou não apenas meu corpo, mas minha cabeça, meu coração e minha visão sobre esse tempo que Deus nos permitiu viver aqui na terra.

Não digo #CorreNaty, mas digo #NuncaPareNaty, pois sua vida de amor à corrida inspirou a minha!

Se você se interessou e quer saber mais sobre eventos esportivos #cliqueaqui . Esse é o maior portal sobre o assunto!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *