Maraturismo: tente não praticar essa ideia!

A esmagadora maioria das pessoas certamente viaja menos do que gostaria. Seja por limitações de tempo, dinheiro, ou ambos, precisamos escolher com cuidado o destino e fazer de tudo para aproveitá-lo ao máximo.

Acontece que muitos viajantes acreditam que quanto mais lugares visitarem, melhor será. E nem sempre é assim.

Não é incomum vermos roteiros onde consta apenas 2 dias em Paris, 1 dia em Londres, uma tarde em Roma, e assim por diante. E em cada lugar fazem existe uma verdadeira maratona, com o objetivo de “ticar” o maior número de atrações.

No final, não se têm tempo para passear, para almoçar num lugar agradável ou mesmo curtir uma praça.

Vejam a nossa querida Belo Horizonte. Quem nos visita por um único dia consegue visitar a Pampulha, a Praça da Liberdade e o Mercado Central, “ticando” essas importantes atrações. Mas essa mesma pessoa não terá tempo para fazer um passeio sem compromisso pela Savassi, sentar num bar e comer um tira-gosto, ir em Inhotim para passar um dia delicioso.

Por isso, a principal questão que deve ser levada em consideração são as expectativas.

Se o objetivo da viagem é somente ir numa atração “X” ou “Y”, então o Maraturismo é justificado.

Mas se a intenção é conhecer um pouco o local e explorar o que ele tem para oferecer, então é necessário ter em mente de que você precisará de um tempo maior, que lhe permita ir além do básico.

Particularmente acho que as atrações devem ser vistas. Não tem como ir em Paris e não subir na Torre Eiffel. Mas ao mesmo tempo, um passeio pelo bairro Marais pode ser tão, ou até mais, encantador do que subir na Torre.

Foto: Hugo Medeiros

Faça aquilo que mais lhe agrada, mas lembre-se de que muitas vezes são os detalhes que nos proporcionam lembranças inesquecíveis.

Foto da capa: google

Boa viagem!!

2 Comentários
    1. Ei!
      As vezes as pessoas ficam tão preocupadas em fotografar e filmar que nem aproveitam mesmo o momento.
      Mas aí vai de cada um né?
      Cada pessoa tem um jeito de aproveitar também…
      Obrigada pela visita,
      Até

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Hugo Sasdelli

BH Dicas

CONECTE-SE

Verdemar