Home A CASA É SUA Milão 2017 – 5 tendências Para Suspirar e se Inspirar
11

Milão 2017 – 5 tendências Para Suspirar e se Inspirar

0
11

Abril é o mês em que acontece o I Salone – Salão Internacional do Móvel em Milão. A feira é a passarela de moda da decoração, e sempre traz os lançamentos e tendências do que veremos ao decorrer do ano e o que continuará em alta.

Tá certo que a grande maioria das marcas não possuem revendas ou lojas em BH, mas vale a inspiração para procurar no mercado peças que tragam o que existe de mais atual para sua casa.

ALÉM DO ILUMINAR

Estúdio Nendo  – Coleção Gaku para Flos

O premiado estúdio de Oki Sato criou para a Flos, conceituada marca italiana de iluminação, a coleção Gaku, módulos simples, versáteis, suaves e lindos!  São 5 módulos que nos inspiram as mais variadas montagens. Vasos, aparador de livros, fruteira… luz com função além da primária.

Os módulos são ajustáveis através de imã, são acesos quando em contato com a fonte de recarga, e apagados quando retirados da mesma.

Xadrez P&B

Que o P&B é atemporal é fato, em listras, estampas geométricas, pied de poule são várias as versões. Mas já pensou em uma composição urbana utilizando o xadrez p&b ? Elegante, diferente e descontraída, a estampa apareceu em vários produtos apresentados pela B&B Itália.

Mix para as Mesas de Centro:

Conjugação de materiais, grandes puffs, elas definitivamente estão mais versáteis e cool. Vidros fumê e bronze com laca, serralheria com mármore, variedade de tecidos. Pode apostar que a mistura da certo!

 

VERDE QUE TE QUERO…

Se a cor do ano é o greenery da Pantone, Paola Lenti mostrou que a cartela dos verdes pode ser mais vasta e como sempre arrasou  mostrando em seu mobiliário as várias nuances. Verdes vibrantes, esmeralda, candy…   ele  imperou não só nos produtos da marca mas também na feira de maneira geral. Plantas, tecidos, acabamentos, Verde  realmente é a bola da vez.

Foto: www.paolalenti.it
Foto: www.paolalenti.it
Foto: www.flexform.it

Tons pastéis:

Eles continuam, em estofados, complementos e objetos. O destaque vai para o rosa, bem aproximado do rosa quartz, cor da pantone 2016. É tendência que continua e eu particularmente acho um charme a parte!

Foto: Fuorisalone.it
Foto: www.dedon.de
Foto: paolalenti.it

Espero que tenham gostado e que essas  tendências possam inspirar vocês a deixar sua casa mais linda e atual!

Até breve!

Comente(11)

  1. Olá Hugo,

    qual o nome do material do tapete da ultima foto? Você acha que o verde greenery combinaria em uma parede de sala de TV, com um tapete desses? Obrigado

  2. André, não sei o nome correto do material do tapete, a Paola Lenti desenvolve materiais próprios, mas se aproxima bem de um sisal, caso queira tapetes da paola acredito que possa encontrar somente na Casual Móveis, tel: 31 -36549284, tapetes de sisal você encontrará em várias lojas do mercado. Sobre o greenery com o tapete em uma sala de Tv, penso que tudo pode, o que é importante é saber dosar e criar uma composição de cores interessantes no ambiente! Obrigado!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *