Home #temqueir Na Medida do Impossível | Fernanda Takai + Inhotim

Na Medida do Impossível | Fernanda Takai + Inhotim

0
1

Quem acompanha o blog bhdicas desde o inicio, sabe do meu amor pela Fernanda Takai. Acho que sou como a maioria das pessoas, que conheceu o trabalho dela a partir da banda Pato Fu – que eu também amo. Desde então, continuo acompanhando seus passos. Gente, eu fico emocionada quando entro naquela sala do Museu MMGerdau e escuto a voz dela com narração do poema “Romanceiro da Inconfidência” de Cecília Meireles. Me da vontade de chorar! Sempre que tem qualquer evento que envolva a Takai, fico atenta e posto logo pra dividir com todo mundo. Coisa boa a gente não guarda, compartilha.

Quando vi que seria gravado o DVD do seu disco, Na Medida do Impossível, no Inhotim, fiquei pensando: é perfeito! Foi o primeiro DVD de música gravado no Inhotim – maior museu de arte contemporânea a céu aberto da America Latina, que ainda por cima, abriu a noite pela primeira vez ao público. Eu já tinha tido o prazer de conhecer o Inhotim a noite, no lançamento da Wals e fiquei vários dias impactada com a experiencia inesquecível. Mas, outra experiencia inesquecível estava por vir: assistir o ensaio aberto do show da Fernanda Takai, no Inhotim. É muita alegria.

Cheguei lá meio tensa, porque estava atrasada. Sexta-feira, no horário de maior trânsito, foi uma angustia danada. A cada sinal que fechava pelo caminho era um aperto no peito pensando no que eu poderia estar perdendo. Gracias, cheguei “sã e salva” e a tempo. Não perdi nada e pra falar a verdade, antes de começar o espetáculo ainda conheci pessoas muito interessantes e aproveitei para degustar as delícias oferecidas pelo Paris 6. Foi ótimo!

E foi então que eu vivi um dos momentos mais maravilhosos vida, até agora. Assistir o ensaio aberto da Fernanda Takai no Inhotim, com pouquíssimas pessoas na plateia e ainda ter o prazer de tirar uma foto com ela – e com o John, porque não sou boba nem nada, quando vi ele lá, já tietei, foi um sonho, viu!? Eu não acreditava.

Registrei algumas partes, mas nem que eu colocasse 1 milhão de fotos aqui, seria possível descrever a emoção do momento. Quem acompanhou pelo snapchat e snapgram, talvez tenha percebido.

Um pouco sobre o repertório da turnê “Na Medida do Impossível”: canções que Fernanda divide a autoria com parceiros escolhidos a dedo, como “Seu Tipo” com Pitty, “De um Jeito ou de Outro” com Marcelo Bonfá, e “Quase Desatento” com Marina Lima e Climério Ferreira. Sucessos nacionais regravados no disco também fazem parte do show, como “A Pobreza”, de Renato Barros, e “Como Dizia o Mestre”, de Benito di Paula. Quem acompanha Takai são excelentes músicos:  músicos Larissa Horta (baixo e vocais), Lenis Rino (bateria e vocais), Lulu Camargo (teclado e gaita) e Tiago Borba (guitarra, violões e vocais).

Agora é adquirir esse dvd quando sair, pra eu poder assistir e relembrar a emoção daquela noite.

Comente(1)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *