15 Comentários
    1. Ei Jorge!
      Tudo bem?
      Olha bem o que você disse: “o problema é exigência e indução que os aceitem”?
      Sabe Jorge.. ninguém deveria precisar exigir nada disso. O ideal é todo mundo respeitar as diferenças, seja ela qual for. Física, de genero, cor ou de escolha de vida.
      “Quando não aceitamos o outro da forma como ele é, este é um problema nosso, pois algo em nós ou na relação é que precisa ser revisto.” (frase do post acima).
      Desejo do fundo do meu coração que repense a forma que você foi ensinado ou seja lá o que aconteceu para você formar essa opinião. O mundo precisa de mais amor, respeito e acredito que podemos reavaliar nossos posicionamentos mudando (em qualquer tempo), na busca de nos tornarmos ser humanos melhores.
      Boa sorte Jorge.
      Até

      1. Precisar exigir? o ‘exigir’ já comprova uma insistência à aceitação. Você não entendeu até agora que ‘exigência’ é uma imposição, obrigação, requisito para que outros aceitem Aceitar ou não aceitar é fruto da vontade própria do indivíduo e não uma obrigação. E respeito se adquire, não se ‘exige’. O problema continua sendo seu e não meu pois você nem ninguém pode exigir de mim que eu me ‘adapte’ ao que vc exige. No seu caso, sem ofensas, vê se ‘acorda’ e faça auto crítica das suas palavras e ‘vontades’. E obrigado, tenho sorte e sou abençoado, que vc também seja!

        1. Ei Jorge!
          Tudo bem?
          Não concordo com o seu ponto de vista, mas respeito.
          Acho que a questão vai além, como disse a psicóloga no post acima.
          Pouca diferença faz (acredito eu) se você aceita ou não. A sociedade não pode (nem consegue) controlar isso. Mas respeitar, acredito que precisa ser exigência sim. Conversar sobre o assunto já é um passo.
          Pessoas sofrem muito, diariamente, por causa do preconceito e da intolerância. Acho simplista dizer que respeito se conquista… O Brasil é o país que mais mata LGBTs. Isso é um absurdo. E uma tristeza.
          Continuo torcendo para que repense. Leia o post novamente.
          Até

  1. O problema não é ser homossexual. O problema é a GAYSTAPO o ativismo gay e a sanha incontrolável de alguns IDIOTAS de querer aparecer e escandalizar. Quer ser homossexual, ou qualquer patologia do genero que o seja entre quatro paredes.

    1. Ei Valter, tudo bem?
      Você leu o texto da psicologa?
      Sugiro reler e praticar o “olhar para dentro”.
      Não tem patologia nenhuma em ser gay e as pessoas não devem se amar entre 4 paredes, para te agradar.
      Achei seu comentário preconceituoso. Mas tem jeito! Quem sabe você não procura ajuda?
      Até

        1. Pouco importa se o sujeito é gay ou hetero, negro ou branco. Escandalizar em qualquer situação é deplorável e isso sou radicalmente contra. Agora se é ou não patologia com a palavra a maior universidade dos EUA a John Hopkins. Leia o que os cientistas produziram a respeito. Apesar da máfia gay…

          1. Ei Valter,
            Tudo bem?
            Bom, acho que independente de qual fonte ou estudo que você escolha acreditar, o respeito as diferenças é primordial.
            Até

  2. Só com textos como esse vamos mudar o mundo! Obrigada BH DICAS por trazer reflexões fundamentais para nosso momento que é de mudança e melhoria mas que ainda está tão cheio de preconceitos arraigados. Bora ter mais respeito e espalhar mais amor por aí!

  3. BHdicas mandando bem demais no conteúdo e principalmente se posicionando com firmeza naquilo que acredita e que publica! Quando estamos em paz interiormente não queremos ver guerra em nada!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Hugo Sasdelli

BH Dicas

CONECTE-SE

Anuncie no BH Dicas