Onde fazer a confraternização de fim de ano em Belo Horizonte? Veja dicas para a sua ser um sucesso!

Ei genteee! Adoro fim de ano! Sou capricorniana, do dia 28 de dezembro e sim, tenho aquele trauma de ganhar apenas 1 presente que serve para as duas datas… quem nasceu na mesma época sabe do que estou falando.

Bom, mas essa é umas das épocas do ano que eu mais adoro! Além de gostar muito de fazer aniversário, amo o clima natalino! A cidade fica iluminada, ainda mais linda e as pessoas também. E o que não falta no fim do ano também, são as confraternizações. Seja de empresa, dos amigos de longa data ou um amigo oculto da galera que não se vê sempre. Essa é a época de encontrar pessoas queridas e colocar o papo em dia. 

Eu aqui estou indo em várias. A maioria irá acontecer no salão de festa do prédio de amiga ou na casa mesmo das pessoas. Pensando nos amigos mais íntimos, eu gosto dessas opções. Desse jeito não tem hora para acabar, a gente fica mais a vontade e dá até para cada um levar uma coisa, ou então contratar algum chef/cozinheiro para preparar o rango e rachar os custos. No Verdemar tem muitas opções para você levar para o encontro, mas também vou te indicar uma pessoa mara, que pode ir até a sua casa preparar as comidinhas…

Mas para quem quer rua, a dúvida é sempre essa: onde fazer a confraternização de fim do ano em Belo Horizonte? Assine a news #cliqueaqui para receber semanalmente as minhas dicas por e-mail. É gratuito e não demora nadinha. Ahh e se você não acompanha o BH Dicas no instagram, te convido a acompanhar também: #cliqueaqui .Vamos as dicas? 

DeLu Cozinha

Foto: bhdicas

Se você tá pensando em confraternização em casa ou no espaço gourmet do prédio, com os amigos ou família, mas não quer ou não sabe cozinhar nada: a Luana Cordeiro pode te ajudar. O cardápio que a DeLu Cozinha oferece é bem completo (agradando todos os gostos) e o preço bom. Vou te sugerir meus pratos preferidos que ela faz, que é para você já ir ficando com água na boca. 

De entradinha, a minha preferida é sem dúvida o crocante com carne seca e crispy de couve. Vi que ela está oferecendo em uma das opções de prato principal para esse fim de ano, o  bacalhau confitado na cama de batata doce com chips de ora-pro-nóbis e farofinha de macadâmia, que parece divino! E de sobremesa: torta de chocolate, flor de sal, pimenta do reino, calda quente de caramelo. Gente, por favor. Provem! 

Contato: delucozinha@gmail.com ou por telefone: (31) 98850-9833.

Café Viena

Procurando um local especial e reservado para sua comemoração de fim de ano?

O Café Viena é o lugar com a maior carta de cervejas da América Latina, #cliqueaqui para saber mais e no segundo andar, tem um espaço ideal para fazer sua confraternização entre amigos.

Com pacotes especiais de open bar e open food, eles oferecem vários formatos dependendo do seu tipo de confraternização. Tem até cardápio de bebidas e comidas personalizadas.

Para orçamento: (31) 3221-9555 | ou cafeviena@gmail.com | Onde é: Av. do Contorno, 3968 – Funcionários

Amadoria

Foto: bhdicas

Quem ainda não conhece a Amadoria, precisa conhecer. Independente se você vá fazer o encontro da firma lá, a casa oferece muitas opções de lazer o ano todo, que são imperdíveis. 

Tá, mas o foco aqui é a confraternização do fim de ano. Lá na Amadoria, eles oferecem tudo para o seu evento de final de ano. Desde a infraestrutura que você vai precisar, até o cardápio, atividades, música e seja lá mais o que você estiver planejando. 

A novidade é que agora, o lugar possui um toldo – que se chover, não molha. Nessa época do ano isso é importante de ver. Sem falar que assim, a gente não precisa abrir mão de aproveitar o quintal, que é a parte mais charmosa da casa.

Onde é: Rua Mucuri, 325 na Floresta. Para o site: #cliqueaqui

Utópica Marcenaria

Foto: Utópica

Um lugar tradicional em Belo Horizonte, com uma das vistas mais lindas e que também oferece opção com toda infraestrutura, como buffet, música, mobiliário, para grandes grupos. O orçamento depende do que você vai precisar, mas para grandes encontros de final de ano, lá é uma boa opção a ser considerada.

Logo mais, vou falar os detalhes da festa de Réveillon que está entre as minhas sugestões. 

Onde é: Av. Raja Gabáglia, 4700 Santa Lúcia. Pra ligar lá: (31) 3296-2868. Procure a Eduarda. 

Mercado Grano

Foto: bhdicas

Eu adoro!

Um lugar lindo, descolado, agradável, com comida boa, atendimento bom e que oferece possibilidades para atender os dois públicos. Tanto empresas, que pretendem fechar um espaço, como é o caso das dicas anteriores, quanto a pequenos grupos que estão procurando um lugar diferente para um encontro de final de ano.

Onde é: rua Niagara, 320 – Jardim Canadá. Quando ir: ter a qui de 9:00 as 19:00 / sex e sab de 9:00 as 23:00 / dom de 9:00 as 18:00 hrs. Pra ligar lá: (031) 3541.1036. Para saber mais: #cliqueaqui .

 Guaja

Foto: Guaja

O Guaja funciona como um café-coworking, numa casa linda e bem localizada. Por lá, cursos, palestras e eventos. Mas não é só. O lugar oferece também diariamente o happy hour com bar, música boa e hamburgueria que para mim, é um dos melhores hamburgers de BH e o brunch no sábado, que ainda não provei mas tá aqui na listinha. 

Acho uma excelente opção para você curtir com os amigos. Além do ambiente ser muito legal, o cardápio tem opções que vão de $19 a $31 –  inclusive vegetarianas e lá também é no esquema cartela separada. 

Onde é: Av. Afonso Pena, 2881, Funcionários. Quando ir: segunda a quinta 18:00 as 23:30 | sextas 18:00 as 00:30 | sábados 14:00 as 00:30 hrs. Pra ligar lá e reservar: (31) 2127 1517.

Eu também fiz um post (está atualizado) sobre lugares com cartela separada em BH, 
que quem sabe também pode te ajudar: #cliqueaqui 

Lenos Gourmet

Comida boa, preço bom, espaço aberto exclusivo para eventos de 60 a 150 pessoas com cartela individual. Conheço a Thais, sócia – proprietária da casa e confio muito na qualidade de tudo que é apresentado por eles. Se você está procurando uma opção assim, Liga lá! (31) 3474-3432. Onde é: Avenida Abílio Machado, 1604

Desejo bons encontros!!!

Foto da capa: Pinterest

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Hugo Sasdelli

BH Dicas

CONECTE-SE

Anuncie no BH Dicas