Home PELO MUNDO Onde ficar em Londres
0

Onde ficar em Londres

0
0

Londres é uma cidade incrível, muitas vezes tida como a Nova Iorque da Europa.

Tudo bem que por lá é muito comum encontrar tempo ruim, chuva e ventos, além da sempre caríssima Libra, mas mesmo assim é um destino que merece ser visitado.

A cidade é grande e possui um excelente transporte público, o que facilita a vida de qualquer viajante. Contudo, sendo possível, escolha uma boa região para se hospedar, pois isso pode fazer a viagem ficar ainda melhor.

Lembro da vez em que estive lá, e num dos dias ocorreu greve do metrô. No entanto, pelo fato de estarmos numa posição bem central, conseguimos fazer tudo que queríamos a pé mesmo, algo que seria bem mais difícil se estivéssemos hospedados num hotel distante.

Meu local preferido na cidade é o Soho, que está muito próximo dos teatros, museus e uma infinidade de ótimas lojas e restaurantes. Existem boas estações de metrô na região, além de um ambiente alegre e muitos turistas a qualquer hora do dia.

Outro local muito bom é Convent Garden, que está bem próximo do Soho e oferece inúmeras opções de bares e casas noturnas. Consegue ser ainda mais repleto de turistas, mas estando aqui você terá acesso a uma vida noturna vibrante e animada.

Algo importante, tanto no Soho como em Convent Garden, é optar por um hotel que ofereça quartos silenciosos. O constante movimento de pessoas e a agitação dos bares pode se tornar um grande problema para quem estiver num quarto próximo da rua sem isolamento acústico.

Kensington, onde está localizado o Hyde Park e a tradicional Harrods, é um dos bairros mais elegantes da cidade, com um belíssimo parque e um ambiente muito mais calmo. Durante a noite as ruas ficam bem tranquilas e o agito diminui bastante, sendo ideal para quem busca um lugar próximo à região central, mas que seja mais tranquilo no período noturno.

Outras áreas mais simples e afastadas são South Kensington (perto do metrô Earl’s Court), Bloomsbury, King´s Cross e Euston (perto da estação do Eurostar). Apesar de não terem o charme das outras áreas, oferecem hospedagens mais em conta e fácil acesso por metrô até as atrações turísticas.

Se a intenção for economizar, mas mesmo assim não ficar muito longe, SouthBank e SouthWark são boas escolhas, pois ficam do outro lado do Rio Tâmisa, onde não existem tantas atrações. O ideal é ficar próximo ao Rio, que proporciona uma área agradável e ótimos passeios a qualquer hora do dia. Melhor ainda se for perto do Museu Tate Modern, onde existe uma ponte que facilita a travessia para a outra margem.

Para aqueles que estão com o orçamento no limite, mas ainda assim querem conhecer a cidade, podem cogitar Camden Town, um bairro afastado, localizado há aproximadamente 25 minutos da área central, mas que oferece hospedagem barata e uma boa oferta de feirinhas, lojas e mercados.

Mas independentemente do local de hospedagem, Londres é uma cidade muito interessante, que muitos turistas amam, e muitos outros não gostam. O ideal é você ir lá e tirar suas próprias conclusões! Eu estou na turma dos que amam!

Foto: Hugo Medeiros
Foto: Hugo Medeiros

assinatura hugo medeiros

Se interessa por Londres? Tem post com dicas de onde ir e o que fazer por lá: #cliqueaqui

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *