Home #temqueir Paladino
2

Paladino

0
2

Eu sou suspeita pra falar do Restaurante Paladino. Adoro. Não moro perto, mas quando preciso ir a Pampulha seja lá por qual motivo, principalmente durante a semana, me organizo para que no horário do almoço, eu consiga dar um pulo lá.

Ambiente super agradável, que dá uma sensação de que você não está no meio da cidade. A gente já chega e sente a vibe de fazendinha, muito verde, plantas, arquitetura e decoração rústica, cachorros e gatos circulando. Dá para fazer eventos empresariais e casamentos. Uau. Nunca fui em nenhum casamento lá, mas deve ficar lindo demais da conta. A comida é maravilhosa. Tem comida mineira? Tem, claro. Mas, tem mais. O Restaurante se define com um menu de cozinha brasileira. E óh: tudo que já provei lá, é muito bom.

No almoço funciona o buffet self-service sem balança, ou seja, a gente paga um preço e come a vontade. A variedade da mesa de saladas é tanta, que quando chegamos nos quentinhos, quase não cabe mais. Mentira, sempre cabe mais, né gente?! Comida boa, todo mundo arruma um lugarzinho especial na barriguinha. Durante a semana, no horário de almoço fica cheio e a clientela maior é do pessoal que trabalha nas empresas por perto.

Finais de semana o público é bem familiar e com muitas crianças. O Espaço Kids tem monitores, atividades no muro de escalada, parquinho, charrete, trilhas e visita no viveiro, curral e baias, capril, coelhos, galinheiro, hortinha, lagoa, mina d’agua e minhocário. Por causa da estrutura que o lugar oferece, é realmente uma excelente opção de restaurante para levar os filhos. Tem também a vendinha com produtos da roça como queijos, artesanato, temperos, broa de fubá, etc, que vale dar uma passadinha para conhecer e levar pra casa algumas delícias.

Entre tudo isso aí, o Restaurante Paladino realiza o Fondue no inverno – sucesso e delicioso, Jantar Harmonizado uma vez por mês e o Menu Degustação. Sempre bom ficar de olho, que também oferecem promoções e ótimos descontos.

Fui conhecer o Jantar harmonizado com seleção de vinhos Estiba I, assinados pela Catena Zapata.  O jantar foi servido em formato e porção individual para degustação. Duas opções de entrada – Ceviche mineiro servido com mandiopã e Bolinho Capitão – pausa para o bolinho feito de mexido, que faz parte do cardápio normal deles e é um dos mais pedidos + duas de prato principal – Risoto de Beterraba com brotos e coalhada seca e Risoto de alho porró com medalhão de filé ao molho de cogumelos + uma sobremesa – Caçarola de milho com sorvete de coco queimado. Quanto a esse último, só tenho uma coisa a dizer: te amo caçarola de milho.

Onde é: Av. Gildo Macedo Lacerda, 300 – Braúnas na Pampulha. $$$ – música ao vivo é cobrado couvert. | Jantar Harmonizado : R$98,00 por pessoa incluíndo 2 entradas + 2 pratos e 1 sobremesa. Quando ir: Terças e Quartas – 11:30 às 15:00 | Quintas 11:30 às 00:00 | Sextas e Sábados 11:30 à 01:00 hrs. | Domingos e Feriados – 11:30 às 17:00 hrs. Pra ligar lá:  (031) 3347-6604 . Tem estacionamento. Se for de uber, leitores do blog tem R$20,00 reais de desconto na primeira corrida. Pra saber mais: #cliqueaqui

Comente(2)

    1. Ei Hilton! Obrigada pela visita aqui no blog e pelo comentário. Boa ideia! Vou preparar um post com os self-service que acho que vale a pena. Fica de olho. Até

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *