Home De Minas Parabéns, Gastronomia Mineira!

Parabéns, Gastronomia Mineira!

Parabéns, Gastronomia Mineira!
0
3

Sim, estamos de parabéns na vida, né? Todo dia e toda hora, pra mim, é tempo de comemorar a comida mineira. Mas desde 2012, o Governo do Estado instituiu um dia especifico para celebrarmos. O Dia da Gastronomia Mineira é hoje: 05 de julho!

E como a gente não gosta de coisa pouca, a comemoração se estende por toda a semana, com eventos, oficinas, palestras, cozinha-show, homenagens, feiras e entrega de prêmio e certificados de reconhecimento. Além da programação especial dessa semana, cinco restaurantes de Belo Horizonte elaboraram um prato inédito com temáticas que valorizam a culinária mineira. Os pratos ficam disponíveis até 30 de julho. 

A ideia é resgatar e prestigiar a história da gastronomia mineira, contribuindo para explorar o potencial turístico e a geração de renda, fortalecendo também sua identidade. Através de uma programação super interessante com o objetivo de mostrar a diversidade cultural da nossa gastronomia, valorizando a culinária e renovando o compromisso do setor gastronômico de unir esforços para projetar Minas – nacional e internacionalmente – como o Estado da gastronomia.

06/07 | 10 às 13 – Centro Mineiro de Referência em Resíduos : Aula Cozinha Inteligente | 12:15 e 13 – Centro Mineiro de Referência em Resíduos: Oficina sustentável de mudas | 14 às 15:30 – MM Gerdau: Cozinha Show “Cozinhando com cervejas mineiras” – Chef Felipe Galastro | 15:30 às 17 – MM Gerdau: Palestra “Mecanismos de Financiamento Público para Projetos Gastronômicos”, com  Sônia Valadares | 19 – UNA – Campus João Pinheiro 2 : Palestra “Os Azeites Mineiros e seus Terroirs”, com Ana Paula Beloto.

07/07 | 14 às 15:30 – MM Gerdau: Oficina “Promoção e internacionalização de MPEs do setor de Alimentos e Bebidas”, com Otávio Rezende. | 15:30 às 17 – MM Gerdau: Cozinha Show “Missão China – Brasil” – Chefs Edson Puiati, Gabriel Trillo e Luca Bahia  | 19 – UNA – Campus João Pinheiro 2: Palestra “Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)”, com Wagner Santos Fani.

08/07 | 10 – Palácio das Artes: Demonstração culinária do curso da Faculdade Promove

09/07 | 10 – Mercado Central: Demonstração culinária do curso do Centro Universitário UNA + Demonstração culinária do curso do Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte

Restaurantes: Casa Cheia + Paladino + MMM Café + Omilía + Templo Cervejeiro Backer – terão em seu cardápio um prato com os ingredientes baseados nos terroirs mineiros: do Espinhaço, Central, do Cerrado, dos Rios e da Mantiqueira.

Onde é: Diversos locais. Quando ir:  03 e 09 de julho. 
Quanto custa: todas as atividades são gratuitas mediante inscrição 1 hora antes. 
Restaurante com pratos que variam de R$25,00 a R$75,00. 
Para saber mais: #cliqueaqui .

Foto: divulgação

Comente(3)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *