Home BH Dicas Indica Por que você deve assistir: Nerve – Um jogo sem regras.
4

Por que você deve assistir: Nerve – Um jogo sem regras.

Por que você deve assistir: Nerve – Um jogo sem regras.
0
4

O colunista, Luiz Cabral, semanalmente dá dicas sobre os filmes que assiste. Como ele está de férias, nas próximas semanas, eu vou dividir com vocês o que achei sobre alguns filmes que assisti na Netflix. Lembrando que não sou critica de cinema, hein? Sou apenas uma espectadora, que adora assistir filmes no sofá, de baixo das cobertas, num domingo a tarde e refletir sobre alguns. 

Um desses filmes que vi, outro dia foi Nerve – Um jogo sem regras. Não vou dar spoiler, afinal, estou querendo que você assista, para conversarmos a respeito, mas vou contar um pouco da história e te dizer o porque, você deva assistir. 

Emma Roberts – adoro filmes com ela, inclusive!, é uma adolescente quase adulta, um pouco sem iniciativa na vida, mas incomodada com essa falta de atitude. Desafiada por uma amiga (bem da invejosa, eu achei), e após uma discussão tensa, Vee decide entrar para o jogo virtual Nerve.

O jogo online, é dividido entre observadores e jogadores. Basicamente, quem observa manda, e quem se cadastra como jogador, precisa executar bem as tarefas, para assim ganhar likes e consequentemente, dinheiro. A pessoa pode escolher até não fazer, mas a popularidade cai e o dinheiro não entra. Logo no começo, ela encontra Dave Franco, um jogador influente e com mais experiência. Juntos eles seguem executando as tarefas sugeridas, em troca da “aceitação”, likes e claro, dim-dim.

Eu adorei. O Filme é gostoso de ver, tem momentos de tensão e quando acaba, alguns questionamentos aparecem. Esse é o motivo pelo qual acredito ser de grande valia assistir aos filmes. Refletir sobre como os temas abordados, estão relacionados com a nossa vida, é a melhor parte de qualquer trama. Nesse caso, apesar de não se aprofundarem muito nos temas abordados, achei que valeu para a gente se perguntar sobre como estamos usando e consumindo as informações virtuais.

Você, acredita em tudo que vê na internet? Quando posta qualquer foto nas redes sociais, monitora as curtidas? Até onde você iria para alcançar mais likes? Já refletiu sobre isso? Me conta aqui nos comentários, fico curiosa para saber a quantas anda as percepções das pessoas, sobre as redes sociais.

Até a próxima!

Comente(4)

    1. Ei Tereza,
      Tá boa? Queria que eu tivesse contado mais? É porque têm gente que não gosta de saber detalhes do filme, antes de ver. Minha ideia aqui era só compartilhar a reflexão. Uma pena que não terminou de ler. Queria saber se vai ver o filme e o que pensa das questões que levantei.
      De qualquer forma, obrigada pela visita.
      Até!

    1. Ei PH,
      Não gostou?? As opiniões estão divididas mesmo. Muita gente achou chato e muita gente adorou.
      Conta aí, porque você achou ruim…
      Até e obrigada por comentar.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *