Provence, uma experiência imperdível

Para muitos, a conhecer a França se resume a conhecer Paris. Depois de subir na Torre Eiffel, passear no Louvre e andar pela Champs-Élysées, já se poderia considerar o destino “ticado” e seguir para um outro País.

Mas a França tem muito, muito mais a oferecer, e uma região agradável, calma e extremamente charmosa fica no sul do país. A Provence, mas especificamente a região do Luberon, é uma região que fica no sul do País e é agradável, calma e extremamente charmosa.

Imagine estradas secundárias com visual bucólico de tirar o fôlego, cidades calmas e bonitas, um povo tranquilo e acolhedor e uma culinária inesquecível. É isso que você irá encontrar na Provence.

Para ter uma ideia do que estou falando, leia o livro “Um ano na Provence”, do Peter Mayle. Mas se prepare, porque o seu desejo de embarcar num avião para visitar o local será imenso.

São muitos lugares lindos para se conhecer, como as cidades de Apt, Bonnieux, l’Isle sur La Sorgue, Gordes, Ménerbes, Fontaine de Vaucluse, Aix en Provence, Cavaillon, Les Baux, Arles, etc.

Para esta aventura, é imprescindível alugar um carro. E de preferência um que não seja muito grande, pois as estradas são muito estreitas. Algumas vezes você pensa que de tão apertadas são uma via de mão única, mas logo em seguida surge um carro no sentido contrário e você tem que se espremer no cantinho para que tudo corra bem.

Bem a margem das estradas é possível ver propriedades com plantações lindíssimas, sejam de uvas, abóboras, melões, campos de girassóis, pêssegos, surpreendendo o viajante a todo o momento.

Os restaurantes também são uma atração à parte. A comida é deliciosa, feita com ingredientes locais e com muita fartura e esmero. Comer bem na região da Provence é algo levado muito a sério. Não deixe de ir no Prévôt, L ‘Atelier de Jean-Luc Rabanel, Le Vieux Bistrot, L’Arôme ou em qualquer outro lugar que esteja no caminho. Você não irá querer que a refeição termine.

Quando estive na região me hospedei no La Ferme de La Huppe, que é um estabelecimento tipicamente francês, com quartos aconchegantes, atendimento excelente e numa ótima localização, próximo de Gordes. A refeição que tivemos no hotel foi ótima, com pratos deliciosos e uma atmosfera do bem típica de cidades do interior, onde somos bem acolhidos, de uma forma simples e carinhosa.

O tempo mínimo para conhecer o Luberon são 5 dias, pois assim você irá percorrer todas as cidades e atrações de forma calma e vivenciar uma França muito diferente da cosmopolita Paris.

Boa Viagem!

assinatura hugo medeiros

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Hugo Sasdelli

BH Dicas

CONECTE-SE

Verdemar