Home Agenda bh dicas Que bom se todo dia, fosse sempre assim: Jota Quest em BH

Que bom se todo dia, fosse sempre assim: Jota Quest em BH

Que bom se todo dia, fosse sempre assim: Jota Quest em BH
0
1

Super fã de Jota Quest, ontem tive o prazer e a honra de ouvir um pouquinho sobre o show, dos próprios. Pensa se quase não murri? SIM, EU QUASE CAÍ DURA!!!

Gente, cheguei ao Palácio das Artes tranquilinha, calma, de boas e quando adentrei a sala e dei de cara com eles, fiquei tipo quando conheci a Sandy – tremendo, suando e muito, mas muito feliz! As músicas do Jota, foram e são, trilhas sonoras para vários momentos da minha vida e foi mesmo, muito emocionante ver eles de pertinho. Sem falar que quando algum artista que admiramos muito, corresponde as suas expectativas é maravilhoso, né? Ahhhh e para quem está chegando agora e não entendeu, eu sou também muito fã da Sandy – o post sobre esse dia, já vem logo.

Precisei colocar tudo em preto e branco. Saí bem vermelha nas fotos, kkkk. Muita emoção.

O show leva o nome de “Músicas para cantar junto e repassa a trajetória de mais de 20 anos do grupo. Espere os grandes sucessos da banda e ainda 3 músicas inéditas, em versão acústica. No encontro, o grupo falou sobre a experiência boa de fazer um acústico, falaram da preocupação que tiveram em manter a essência das canções, respeitando a fórmula original de cada uma, sem mexer na melodia. E para escolher apenas 25, dentre tantas músicas? Não deve ser fácil, extremamente fácil, né? Contaram com muito humor que foi mesmo complicado. Primeiro selecionaram 40, pensando principalmente nos grandes sucessos do Jota Quest, depois foram reduzindo até chegar em 25 levando em cosideração as novas e também algumas que não fizeram tanto sucesso mas que eles gostariam que tivessem feito. Eu amei a seleção. Você já viu? No final do post coloquei um link para o album no Spotify.

Falaram ainda da emoção e do marco na carreira, em fazer um show no Palácio das Artes. Lugar que faz parte da vida de quem mora ou morou em BH, eles já tocaram na casa em outras situações, mas nunca aconteceu um show exclusivamente do Jota Quest. Agora, pensa aí se esse show não será maravilhoso? Para quem gosta da banda, tenho certeza absoluta que quem estiver lá, vai sair renovado de tanta energia boa que certamente vai circular.

Fiquei pensando em várias perguntas para fazer. Escolhi pela emoção que eu sinto quando escuto Jota Quest. Dá um orgulho danado por eles serem mineiros e eu sei que a banda é mesmo do mundo, mas acredito que o nosso olhar para Jota Quest, têm um carinho especial. Eu já imaginava a resposta quando perguntei se tem diferença cantar pra gente, mas ouvir a confirmação e ver o brilho no olhar de cada um falando sobre Belo Horizonte, é de aumentar – e muito, o amor por eles.

Veja você:

Rogério Flausino, Paulinho Fonseca e Marco Túlio

Quer já entrar no clima e conferir a set list? Não deixe de prestar atenção também nas parcerias muito especiais: Milton Nascimento, Falcão e Leoni. Quem sabe um deles não aparece no show, né? Escute o CD e Dvd Acústico Jota Quest. Já estou seguindo essa playlist no spotify e amando!

Vida longa ao Jota Quest!

Onde é: Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro. Quando ir: 3 e 4 de novembro as 21:00. Quanto custa: R$55 a R$180. Onde compra: #cliqueaqui . Tem um estacionamento do outro lado, que é uma experiência. 

Não perde!

Fotos e videos: bhdicas

Comente(1)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *