Home PELO MUNDO Roteiro de viagem: quando menos é mais
0

Roteiro de viagem: quando menos é mais

Roteiro de viagem: quando menos é mais
0
0

Ao elaborar um roteiro de viagem as pessoas esquecem que os deslocamentos não se limitam apenas ao tempo que se gasta de um lugar para outro.

Vejam o seguinte, entre fazer check-out, ir até o aeroporto/estação de trem, chegar na próxima cidade, encontrar o hotel, fazer check-in e deixar as malas, pouco restará do dia para se aproveitar.

Vejamos, para melhor entendimento, um exemplo hipotético.

São aproximadamente 2h 30 minutos de trem de Londres até Paris. Mas para sair de Londres, digamos, às 10h, você terá de acordar por volta das 07h pois precisa fechar as malas, tomar café da manhã, fazer check-out e ir até a estação de trem, chegando lá com pelo menos 30 minutos de antecedência.

Se o trem for mais cedo, você consegue aproveitar mais o dia, mas por outro lado terá que dormir cedo no dia anterior, e ainda ficará sonolento pelo fato de ter madrugado.

Mas vamos prosseguir. O trem que saiu de Londres às 10h chegará em Paris às 12:30h. Após sair do trem, ir até o seu hotel, fazer check-in e deixar as malas, o relógio já estará marcando pelo menos 14h.

E você ainda precisará almoçar, o que permitirá fazer algum passeio só lá pelas 15h.

Ou seja, quando estiver planejando uma viagem não considere os dias de deslocamento no roteiro. Deixe essas datas livres, sem compromissos agendados.

Mais importante ainda, lembre-se que quanto mais destinos incluímos na nossa viagem, menos tempo temos para explorar.

O ideal é considerar o tempo mínimo em cada lugar, e somente então verificar se é possível incluir um segundo destino.

Ao incluir diversos locais diferentes no roteiro, você corre o risco de passar mais tempo na estrada do que efetivamente descansando e explorando.

Boa viagem!!

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *