Saudades do carnaval de BH? 2018 ainda não chegou, mas já dá para você entrar no clima.

Eu, não vejo a hora! Gente, o carnaval de Belo Horizonte está cada ano melhor, mais animado e lindo. Esse ano eu curti muito, todos os dias – quase morri de dor de garganta, é verdade, mas valeu muito a pena. Com certeza Carnaval 2018 será inesquecível.

Para garantir o sucesso da folia, a grande maioria dos blocos já começaram a ensaiar. Aqui, estou sugerindo algumas opções para você que ou quer participar de alguma bateria, ou simplesmente está com saudades do carnaval e quer relembrar a folia. Já viu as fotos com fantasias super criativas aqui no BH Dicas? #cliqueaqui para se inspirar.

Minha sugestão é: se você tem um bloco do coração, que sempre teve vontade de participar da bateria, procure saber onde estão acontecendo os ensaios. Geralmente você precisa ter o instrumento e também pelo menos ter uma noção de como toca.

No mais: VEM CARNAVAL 2018!!! Estamos ansiosos para você chegar. Já anota na sua agenda que a folia começa em 9 de fevereiro! Vai ser lindo!

Então Brilha e Chama o Síndico na Savassi 

Ehhh saudade! Coloquei esse video aí – um dos meus preferidos do blog, para ilustrar o quanto a vibe é maravilhosa e também para te animar. Jângalove promove um evento na savassi, para folião nenhum botar defeito.

Banda Então Brilha + Bloco Chama o Sindico + Dj Carioquinha + Bloco da Família + Dj KrioK + Ze da Guiomar. Por lá ainda: foodtrucks, espaço kids, encontro de brechós, invasão de palhaços e Feirinha de artesanato.

Em menos de 12 horas os ingressos acabaram, mas até sexta feira, vão liberar um lote novo. Fique de olho e acompanhe a página do evento no Facebook. #cliqueaqui .

Onde é: Av. Getúlio Vargas, entre Alagoas e Cristóvão Colombo. Quando ir: 03/09 de 9:00 as 20:00. Quanto custa: gratuito – com retirada de ingresso. Gente, só retira o ingresso pelo Sympla quem for mesmo, hein? Pense no próximo. #cliqueaqui .

Beiço do Wando

Foto da organização do Bloco Beiço do Wando no dia do Bloco

Um dos meus blocos preferidos é o Beiço do Wando. Imagina aí, só os clássicos da música “brega” junto com o melhor dos anos 90. Gente, até Sandy e Junior eles tocaram no pré carnaval. Foi maravilhoso. 

Nesse domingo, começam os ensaios. Não é festa, viu? São ensaios técnicos para quem quer fazer parte da bateria. Já informaram que vão fechar a bateria – ou seja, se você quer tocar no Carnaval junto com eles, precisa participar e comparecer em todos os ensaios. Acho justo. Dá uma olhada nos instrumentos que você precisa ter, caso queira fazer parte: Tamborim, Rocar, Agogô, Repinique, Surdo de Marcação, Surdo de Variação e Caixa. 

Além disso, eles pedem (não é obrigatório) para que todos os interessados preencham um formulário #cliqueaqui. Curtiu?

Onde é: Rua Antonio Marcelo Coura (também conhecida como Rua Quatro no Google Maps), 120 – Parque São José – próximo ao Buritis. Quando ir: domingo, dia 03/09 as 10:00 hrs. 

Oficina Monobloco

Monobloco vem do Rio de Janeiro, e arrasa!

Esse ano, participou do carnaval de BH e levou centenas de foliões na terça feira de carnaval para a região da Pampulha. Se você quer fazer parte da bateria do Monobloco, se adiante, que os ensaios já começaram.

O que eu achei legal, é que para participar, você não precisa saber tocar nada previamente, e nem precisa ter o instrumento. É só vontade de aprender mesmo… ahhh e o dinheiro, porque no caso dessas oficinas, é cobrada uma taxa de R$200,00 por mês. 

Onde é: Mercado Distrital do Cruzeiro – Rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro. Quando ir: todas as quartas-feiras as 19:30. Quanto custa: R$200,00. Para se inscrever mande um e-mail: oficinamonobloco.bh@kappamakki.com.br

Não perca ainda: 
- Me Beija que eu Sou Pagodeiro no Distrital 
com participação do Di Souza do Bloco Então Brilha, no dia 05 de Outubro. 
Pra saber mais: #cliqueaqui .
- Save The Date 07/10 - Então Brilha

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Hugo Sasdelli

BH Dicas

CONECTE-SE

Verdemar