Home #CORRENATY Tirolesa BH | Espaço Mangabeiras
0

Tirolesa BH | Espaço Mangabeiras

Tirolesa BH | Espaço Mangabeiras
0
0

Sim, é isso mesmo. Quem gosta de grandes emoções e curte se aventurar nas alturas, vai amar a novidade em BH. Salto de Tirolesa junto de um dos meus pontos turísticos preferidos de Belo Horizonte: o Mirante Mangabeiras. Fui lá conhecer e aí vai:

É a maior tirolesa em extensão do Estado de Minas. Começa no Mirante Mangabeiras e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras – a maior reserva ambiental da capital e um dos mais extensos parques urbanos da América Latina. São 800 metros de extensão, a velocidade pode chegar a 100 km/h, o vão da torre até a chegada tem em média 70 metros de altura, e o salto dura por volta de 40 segundos. Depende do peso. Pessoas mais leves vão mais devagar, e as mais pesadas ganham mais velocidade. Tem salto individual, duplo e até triplo. Uauuu, tem que ter coragem né? Eu por enquanto, vou só assistir vocês.

O Mirante Mangabeiras ganhou estrutura digna de um ponto turístico: lanchonete, banheiros e wi-fi. Isso foi o que mais me alegrou. A Tirolesa é legal, diferente e vai incentivar quem não conhece o Mirante a conhecer, e quem já conhece, a revisitar. Desse jeito, vai ficar muito mais agradável passear e apreciar a vista maravilhosa do lugar.  Durante o dia, disponibilizam uma van  para o transporte de quem já saltou – sai do estacionamento do Parque das Mangabeiras e volta até o Mirante.  Achei isso excelente, facilitador e o melhor, não é restritivo. Pra quem quiser apenas admirar a vista, pode pegar o transporte também.

Tá, mas você vai saltar e quer registrar tudo. Claro, um momento desse né? Tem que ficar bem gravado, rs… Oferecem o serviço de fotografia e vídeo para registrar o momento da sua descida. Você mesmo, com suas mãosinhas não pode. Ou salta, ou tira foto, né?

Quem pode: idade mínima 05 anos | Peso máximo de 120 kg | roupa cômoda e esportiva que permita a você se mover com facilidade, e um calçado que segure bem o pé. Preferencialmente tênis e fechado – vai como se fosse pra academia, que dá certo.

Quem não pode: pessoas com problemas relacionados a altura e a velocidade | Portadores de históricos de problemas cardíacos | Gestantes | Pessoas com problemas crônicos de coluna.

Volta aqui pra me contar como foi o salto, hein?! Quero saber.

Onde é: Mirante do Mangabeiras – Rua Pedro José Pardo, 1000. Atrás do Palácio Mangabeiras. Quando ir: funciona todos os dias de 10:00 as 18:00 hrs. Tem que chegar 30 minutos antes do seu horário. Funciona só se as condições climáticas forem favoráveis – se der algum problema, tipo chuva, você pode reagendar o ticket. Quanto custa: dia de semana R$40,00 / fim de semana e feriado R$50,00 . Onde compra: na bilheteria – sujeito a lotação | pelo site #cliqueaqui . Pra saber mais: #cliqueaqui .

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *