Home Carnaval Todo carnaval tem seu fim ? – Fantasias do Carnaval de Belo Horizonte 2017
4

Todo carnaval tem seu fim ? – Fantasias do Carnaval de Belo Horizonte 2017

0
4

Há pouco tempo atrás, eu era a pessoa que amava ficar em BH no carnaval, para curtir o meu sofá e a cidade sem trânsito. Os amigos chamavam para viajar, e eu só queria ficar aqui. Sim, tudo muda. Foi aos poucos, e eu garanto: é possível se apaixonar pelo carnaval, entender sua função social e fazer desses dias, os melhores do ano.

Esse, foi mais especial. Encontrei nas baterias dos blocos, disposição e força. A cada batuque, meu coração acelerava. No meio das pessoas, sem conseguir andar direito, no calor, suada – eu e todo mundo, quando a música tocava, era só alegria! Tinha vontade de abraçar cada um. E de alguma forma isso acontecia. Quando todo mundo canta uma música, nos conectamos. (É viagem isso?) Foi assim que me senti. Estava conectada com as bailarinas, os pokémons, os unicórnios, e com todo mundo que junto, cantava.

Teve dança na chuva com pessoas que conheci ali na hora, teve amigos aproveitando a oportunidade para divulgar o meu blog – e me enchendo de orgulho, teve axé em alto e bom som, teve muita Catuaba, muitas lives no instagram, vídeos, bloco as 5 da manhã e teve amor. Muito amor.

Além de tudo isso que foi o meu carnaval, por onde circulei, alguém falava sobre o bhdicas. A alegria que eu sinto, quando alguém me fala que acompanha o bhdicas, não dá para explicar. Mas da pra agradecer: OBRIGADAAAA!

Se eu queria que essa fantasia fosse eterna?

Ela é. Todo ano a oportunidade aparece pra gente em fevereiro e eu, agarro. Que venha carnaval 2018! Já estou me guardando para o carnaval.

Uma das minhas partes preferidas do período carnavalesco com certeza é fantasiar e ver todo mundo fantasiado. Eu acho o máximo sair na rua e encontrar com Super Heróis, personagens de filmes, desenhos, Princesas e etc. Mas o que eu gosto ainda mais, são as fantasias criativas e os homens vestidos de mulher. Isso me faz parar e pedir para tirar foto. Esse ano, encontrei um absorvente gente. Isso mesmo. A criatividade não tem limite. Fico fã!

Segue algumas fotos que eu tirei nos blocos e outras que alguns leitores me enviaram. Esse post serve pra gente matar um pouco a saudade do Carnaval, se divertir com a criatividade dos foliões e também se inspirar. Você me acharia doida, se eu te contasse que já estou planejando a fantasia do carnaval 2018? Pois sim…

Não deixe de assistir um pouca da cobertura em video! É ainda mais emocionate #cliqueaqui .

Comente(4)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *