Home Agenda bh dicas Um Papo sobre autoestima em Belo Horizonte
0

Um Papo sobre autoestima em Belo Horizonte

Um Papo sobre autoestima em Belo Horizonte
0
0

Comecei a acompanhar o trabalho que a Jô e a Carla fazem com o F-utilidadesano passado em um evento da Fiat. Era lançamento do Mobi e foi o primeiro grande evento que o bhdicas me proporcionou. Desde então, sigo fã do blog delas.

São 7 anos de história, muitas experiências, transformações e mudanças que levaram a definição de um novo posicionamento do blog delas. Desde o ano passado a abordagem é sobre autoestima. Assuntos sobre moda e indicação de marcas continuam nas pautas mas com um olhar novo, que agrega para o bem estar de cada uma que acompanha.

Foto: F-utilidades

Eu amei, né? Faço análise há muito tempo – meu primeiro contato com um psicólogo foi aos 7 anos e desde então sigo forte na busca do autoconhecimento. Quando a Jô me convidou para participar do Grupo no Facebook – Um papo sobre autoestima, pensei assim: “Vai ser muito legal, porque posso contribuir com as minhas experiências e dividir um pouco do que já passei”, mal sabia o que me aguardava. Eu que achava que estava ok de auto estima, enxerguei que o caminho precisa de dedicação diária. Descobri que com um pouco de sororidade as coisas ficam muito melhores e a vida, bem mais fácil.

Porque olhar pra você e gostar do que vê, muitas vezes demanda desconstrução de ideais, padrões e muito autoconhecimento.

Os grupos operam milagres. É sério. Ouvir e conhecer as experiências de outras pessoas que muitas vezes passam por situações semelhantes as quais você vive – ou já viveu, faz a gente pensar, refletir e mudar. Ver como as outras mulheres lidam com momentos desconfortáveis, que muitas vezes te causam angustia e poder contar com o apoio delas sem julgamento, fortalece e empodera. É a força do coletivo que opera no grupo do Facebook e no instagram também, #paposobreautoestima . Recomendo.

Virtual é muito bom, mas encontros presenciais também são. O #picnincdopapo vem acontecendo em várias cidades e o próximo destino será Belo Horizonte. Sim, dia 15/07/2017, vamos ter a oportunidade de encontrar e poder conversar pessoalmente sobre auto aceitação, amor próprio, inseguranças e cuidados com a autoestima. Eu tô super ansiosa e tenho certeza que será um sucesso. Dá uma olhada no blog F-utilidades e quem sabe você também não participa do grupo e desse nosso encontro?

Um pouco de como foi o Pic Nic!

Foto da Capa: Gabriela Isaias para F-utilidades

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *