Home PELO MUNDO Vale a pena viajar durante o Natal?
0

Vale a pena viajar durante o Natal?

Vale a pena viajar durante o Natal?
0
0

O final do ano chegou, e grande parte das pessoas gosta de planejar o que fará no Réveillon. No entanto, na virada do ano, os preços sobem assustadoramente, e a qualidade dos serviços pode também piorar vertiginosamente, devido à alta procura e grande movimento da data.

Mas se você está precisando viajar de qualquer forma para recarregar as baterias e se preparar para os desafios do próximo ano, uma boa opção é sair durante o Natal, para aproveitar alguns benefícios que esta data oferece para os viajantes.

Tradicionalmente as famílias passam o Natal em casa, trocando presentes, com uma farta ceia e muita alegria. E é exatamente por esta razão que os preços dos hotéis, pousadas e restaurantes sobem pouco, quando comparados com os preços de alta temporada.

Mas viajar durante o natal não significa passar esta data tão importante longe dos familiares e de pessoas queridas. Uma sugestão pode ser reunir todos e fechar um pacote num determinado local, o que possibilitará, inclusive, uma melhor negociação dos valores.

Próximo à Belo Horizonte, por exemplo, existem diversos hotéis-fazenda e pousadas charmosas que permitem um rápido deslocamento.

Se você está disposto a ir um pouco mais longe, pense na região dos lagos e Petrópolis, no Rio de Janeiro, ou quem sabe Ilhabela ou Campos do Jordão em São Paulo.

Caso o interesse seja passar o Natal com neve, cogite Paris e Nova York, que sempre estão com linda decoração e um clima animado.

Se você faz questão de saborear a tradicional ceia, certifique se o hotel oferecerá alguma refeição na noite de natal, ou busque dicas de opções na região e faça sua reserva antecipadamente. Como muitos restaurantes fecham, não dá para sair na noite do dia 24 procurando um lugar para jantar.

Boas festas e ótimas viagens para todos.

assinatura hugo medeiros

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *