Home FADAH E FRIDA Vem conhecer um pouco mais sobre a nossa raça: shih-tzu!
2

Vem conhecer um pouco mais sobre a nossa raça: shih-tzu!

Vem conhecer um pouco mais sobre a nossa raça: shih-tzu!
0
2

Olá Aumiguinhos! Hoje vamos falar sobre a nossa raça: shih-tzu. Mamãe recebe algumas perguntas sobre as nossas características e por isso, vamos te contar tudinho!

Se a mamãe pudesse, temos certeza que ela teria um tanto de cachorrinho, de diferentes tamanhos, raças e personalidades. Cada lugar que ela vai e encontra um cachorro abandonado, quer trazer para nossa casa. Mas já somos duas, não cabe mais ninguém aqui. Fazemos muita bagunça. Aumiguinho, se você quesir conhecer mais sobre nosso jeitinho, #cliqueaqui , pois já contamos nossa história em um outro post. 

Shihtzu. Shih-tzu. Shitzu. Na pesquisa que fizemos aparece com h e separado. Mas, pode chamar como quiser. Você sabia que SHIH-TZU em chinês significa leão? A gente parece mesmo com um. Mamãe sempre chama a gente de ‘leãozinho‘.

Ao que tudo indica, somos um cruzamento de Lhasa Apso com Pequinês, e dizem por aí que a raça surgiu na China, como o símbolo do amor entre um casal apaixonado da realeza, que sem esperança de se casarem, decidiram cruzar os cachorros de suas nações. Começamos a aparecer em pinturas no século 17, na cidade de Pequim e o reconhecimento da raça foi acontecer na Grã-Bretanha em 1946 e nos EUA em 1969.

Além disso, dizem que valíamos muito, por sermos da nobreza. Ninguém vendia, trocava e nem doava. Na verdade mesmo, acho que isso acontecia por causa do nosso jeitinho conquistador. Todo mundo se apaixona, seja o século que for. 

Veja nossas cores:

Blog Tudo Sobre Cachorros

Somos de pequeno porte, pesamos geralmente até 8 kg, e nosso corpinho é mais longo do que alto. Olhos escuros, grande e redondos. Conheço aumiguinhos de olhos verdes e azuis também! São lindos. Nossos donos precisam é ter atenção com os olhinhos, pois são muito vulneráveis e podemos machucar facilmente. As orelhas são para baixo, grandes, caídas e com muito pêlo. Falando em pêlo, somos uma raça com pelagem longa, abundante, lisa e geralmente brilhante. Boa alimentação né, cãopanheiros? Você cuida bem do nosso cabelinho? #cliqueaqui para uma dica.

Nosso focinho é achatadinho, quadrado, curto e de nariz largo. A cor varia de acordo com cada aumiguinho, os nossos são pretinhos. Quando estamos muito cansadas, roncamos. Não é sempre, mas pode acontecer. Agora, os dentes. Um charme a parte, né? Os dentes inferiores projetam-se a frente dos superiores. Chamam de prognatismo, mas a gente chama é de fofura mesmo. 

Blog Tudo Sobre Cachorros

Respondemos bem a treinamentos. Se você quer que a gente obedeça direitinho, invista seu tempo em me ajudar com comandos, recompensas e muito carinho, que vou aprender. Somos inteligentes, carinhosos, ativos e carentes. Sim, gostamos de cãopanhia! Apesar da agitação, nos adaptamos bem em apartamento, mas somos sensíveis e não gostamos de calor. Veja dicas para aliviar o calor dos cães #cliqueaqui . Nossa expectativa de vida, são de aproximadamente 15 anos. Mamãe e papai não pode nem ouvir sobre esse assunto que começa a chorar de tristeza.

Esperamos que você tenha conhecido um pouco mais sobre nossa raça. É sempre bom lembrar que nosso comportamento é ensinado por você, a forma como somos tratados pelos humanos ao nosso redor vai determinar grande parte da nossa personalidade. Se estiver querendo um aumiguinho Shih-tzu para alegrar seus dias, recomendamos!

Somos as melhores cãopanhias que existe.

Lambeijos!

Comente(2)

  1. Foi a melhor aquisição que fiz, o Freddy tem quatro meses. É um cãopanheiro de primeira. Antes do Freddy tive o Rocombole, faleceu em Janeiro/2017 de câncer. Lá em casa, ainda tem a Belinha, a Lindinha e o Otto, estão todos velhinhos. Belinha 14 anos, Lindinha 12 e o Otto 16. Obrigado pelas dicas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *