7 dias em Buenos Aires | Parte 3 – Palermo Soho

Ei pessoal!!!

Belo Horizonte é maravilhosa, mas sair para passear também é bom demais, né? Se você está indo para Buenos Aires, veja se os posts te ajudam.

Fui passar o ano novo 2017/2018 em BA e adorei. Estava muito quente mas a viagem foi ótima. Dividi tudo que fiz nos posts anteriores: Parte 1 e parte 2. E essa é a última e aqui abordo sobre meu bairro preferido: Palermo Soho.

Nos dois últimos dias em Buenos Aires, partimos para ficar nas redondezas do nosso hotel, que ficava em Palermo Soho. Ficamos por lá o restante do dia e também boa parte do dia seguinte.

Palermo, de uma maneira geral é muito legal, mas é enorme! Como se fosse a Pampulha, mais uma região do que um bairro. Palermo Soho é uma microrregião do bairro, para que você entenda melhor achei que vale a pena ler esta explicação no link que peguei no Wikipédia antes de ir, não sei ao certo se tem alguma ligação com o Soho de NYC, mas é lá que estão as lojas de design, moda, casa que eu mais gostei! E se a Recoleta talvez seja o Upper East Side de Buenos Aires, Palermo é o SoHo e tem bem mais haver com o que eu gosto! Sugiro começar o passeio a partir da Plaza Serrano. Lá durante o dia tem uma feirinha de artesanato bem pega turista, sem nada muito legal, mas é um ponto de partida bem central pela região. Veja alguns lugares imperdíveis!

CAFÉS:

Cocu Boulangerie  – Uma típica Boulangerie Francesa, ótima para cafés da manhã. Fica na Calle Malabia 1510, Preço: $$-$$$. É aconchegante e bem bonitinha!

Foto: BH Dicas

Se não conhecer de outras viagens, tem também a Le Pain Quotidien, o café da manhã de lá nunca tem erro, mas se for tomar café apenas um dia em Palermo e já conhecer a Le Pain, melhor conhecer lugares novos não é mesmo?!  Fica na Calle Armenia 1641.

Nos indicaram e não fomos: Libros del Pasege, é lindo mas não sei avaliar a comida. Posso dizer que a pontuação no Trip é muito boa, se tiver mais tempo acho que deve valer a pena também! 

DOCE DE LEITE

Foto: BH Dicas

Com certeza os melhores doces de leite Argentinos estão na Dulce De Leche & Co –  Calle José Antonio Cabrera 5061, muitas opções, você pode degustar muiiiiitos e escolher o que mais te agrada para comprar, o atendimento é excelente! Raridade por lá! Rs. 

Foto: BH Dicas

O Doce de Leite que achei mais saboroso foi o La Península, que é produzido na região de Bariloche, se você gostar de um doce de leite bem fininho, com certeza irá agradar o seu paladar. Comprei um licor de Doce de Leite Maravilhoso lá também, da marca La Scala, produzido na Patagônia, vale muito à pena! Recomendo comprar por lá também os Alfajores da marca: Entre Dos, que para mim de longe foi o melhor que comi, aproveite para experimentar os artesanais que são vendidos lá também! Os preços são bons e para presentear as embalagens são lindinhas! – Preço -$$ -$$$. A Dulce de Leche & Co. foi indicação de uma blogueira de lá, e como sempre digo, as indicações de locais são sempre as melhores! 

PARA UMA CERVEJINHA, VINHO OU UMA PEQUENA PAUSA:

Pain Et Vin Buenos Aires – Calle Gorriti 5132,

Jêrome – Calle Malabia 1401

Antares – Calle Armenia 1447

Sulivans Irish Pub – Calle El Salvador 4919

Quer ficar vendo o movimento da rua?: Marks Deli & Coffe House, foi lá que os meninos ficaram esperando enquanto eu e a Aline – minha amiga, entrávamos em muitas lojinhas!

SORVETES:

Lá também tem a Lucciano’s que fali acima, Freddo, mas se já tiver tomado sorvete nessas duas a minha sugestão é a Antiche, que além de deliciosa tem uma decoração linda!

Foto: BH Dicas

ALMOÇO:

Tentamos uma mesa no La Cabrera – Calle José Antonio Cabrera 5099, que nos foi muito bem recomendado, mas estava com uma fila de espera imensa, sugiro reservar – Preço $$$.

Foto: BH Dicas

Como a fome já estava no grau máster partimos para  o El Calden -f omos almoçar. É fechado e com decoração normal. O prato dá para duas pessoas dependendo da fome. Todas as carnes pesam 400 g. Atendimento muito bom, espumante  de cortesia. Ele é até mais bem colocado no Trip Advisor que o Don Julio, mas preferimos a carne do Don Julio assim como o ambiente. Calle Honduras 4701 – Preço $$$

No entorno da Plaza serrano tem muitos e muitos bares, pubs, restaurantes. Com preços mais baixos, mas com comidas mais básicas também. Mas é gostoso de assentar, tomar alguma coisa, eu fui a uma pizzaria chamada Madagascar, na verdade um bar que tem pizza e outras opções, não foi nada surpreendente a comida, mas estava gostoso. Preço -$$

LOJINHAS:

Um monte, e para todos os estilos, bolsos etc. Aqui as que para mim mereceram destaque:

Moda:

Tienda Chulita – Calle Jose Antônio Cabrera 5405. Muitas roupas bonitas, descoladas e os meninos amaram! Fica quase do lado da Dulce de Leche & Co.

Foto: BH Dicas

SwimDays – Saídas de Praia e Batas Maravilhosas! Vá disposta a gastar  – Calle El Salvador 4672.

Foto: BH Dicas

Casa e Coisinhas Fofas:

Foto: BH Dicas

Wanama Home – Muito linda, tem moda feminina lá também, além de coisas lindas para casa. Calle El Salvador 4661.

Foto: BH Dicas

Cachita Decó –  Coisas fofas, e um cheirinho de chiclete delicioso! Calle Honduras 4845.

Foto: BH Dicas

Gato Store – Falência declarada! Rs. A lojinha mais linda com produtos cheios de design, e pode ter certeza que você vai ter vontade de comprar tudo, ou quase tudo – Calle Armenia 1578.

Foto: BH Dicas

Nesses dois dias que falei acima nossos programas a noite foram:

Camping Bar: Em um complexo de bares no terraço do Buenos Aires design, local onde ficam outros diversos bares e até um Hard Rock Café, para os que gostam, vale a pena. Mas o camping é uma delícia, um biergarten com  música boa, uma carta de cervejas pequena e boa, e a acho ideal para um pôr do sol emendando com a noite.  Av. Pueyrredón 2501 – Preço: $-$$

Foto: BH Dicas

No outro dia fomos a outros dois na mesma noite:

Uptow

#temqueir ! Ótimos drinks, os melhores que tomei em Buenos Aires, uma decoração incrível!

Foto: BH Dicas

As comidas são hamburguers e hot dog, bem americano e nada de mais. Você entra como se estivesse descendo para uma estação de metrô de NYC, e realmente ficou muito bem representado, passa por um vagão de metrô e de lá abrem-se as portas para o bar. Divertido, e aos poucos vai se transformando em uma baladinha. Super recomendo!  – Calle Arévalo 2030 – Preço $$-$$$

Foto: BH Dicas | Gustavo Bueno, Hugo Sasdelli, Aline Trindade e Virgínia (eu)

Franks Bar

A proposta é legal, para entrar você precisa de uma senha que tem que adivinhar através das pistas que eles soltam semanalmente no facebook ou twitter. Com a senha você tem o acesso e passa por uma cabine telefônica que destrava a porta do bar. O bar tem bons drinks, não comi nada para poder recomendar, estava cheio, têm música ambiente boa, mas confesso que a expectativa era um pouco maior. Não espere muita animação… Calle Arévalo 1443 – Preço $$$$

Foto: BH Dicas | marido falando a senha

Caminito:

No quinto dia em Buenos Aires saindo de Palermo e fomos para o Caminito. É bem bonitinho de fato, fica em La Boca, que não é um bairro seguro. Por tanto atenção redobrada com seus pertences e repassando o alerta de todos os locais, não fique no bairro após as 16:00 hrs. Por lá, alguns restaurantes, casinhas coloridas e um tango nada glamourizado, mas legal… um passeio legal e tradicional para quem visita Buenos Aires. Não vá tarde, se possível combine o transporte da volta. Não consegue chamar Uber e fica uma fila enorme para o táxi por volta das 16:00.

Foto: BH Dicas

San Telmo: 

Em nosso sexto dia fomos para San Telmo, visitar a feirinha de Antiguidades, tomamos café da manhã lá mesmo no Plaza Dorrego, que fica na praça de mesmo nome. É bem antigo e vale a experiência.

Foto: BH Dicas

O café não é nada de outro mundo.. o chocolate quente nem é tão bom, mas para conhecer o lugar e passar um tempo ali, vale a pena.

Passeamos pela feirinha, que tem muitas coisas interessantes, mais para ver do que para comprar… depois seguimos caminhando de lá para o mercado de San Telmo. Lá fomos petiscando tanta coisa que nem deu vontade de almoçar, ficamos lá tranquilos, bebendo e jogando conversa fora. Eu e o Hugo adoramos mercados, e acho queatravés deles, você conhece muito da cultura local:  Calle Carlos Calvo 495.

Foto: BH Dicas

Réveillon:

No nosso sétimo e último dia em Buenos Aires era Reveillon, fomos até o FAENA no intuito de tomar o brunch do domingo, que dizem ser espetacular. Mas pelo fato de ser dia 31 o brunch iria acontecer no dia 1º então vai ficar para a próxima ida a Buenos Aires, mas foi super bem recomendado então quem estiver programando de ir acho que super vale a pena. O Hotel é lindo e o restaurante El Mercado têm um terraço maravilhoso! Acho um ótimo programa.

Foto: BH Dicas

Na noite de réveillon fomos para o Puerto Madero ver os fogos, não estávamos com muita expectativa, então achamos lindo, nos surpreendeu positivamente! Os restaurantes cobram verdadeiras fortunas na data, não achamos que valeria à pena, jantamos antes perto do hotel, compramos bebidas por lá, e após os fogos retornamos para nosso hotel, memso. Os argentinos não têm o perfil de grandes festas no réveillon, acontecem algumas baladas em hóteis, boites e restaurantes, mas que estavam um pouco fora de nosso perfil.

No dia 1 de janeiro, pela manhã fizemos o checkout e embarcamos de Buquebus para Colônia Del Sacramento no Uruguay, que jajá conto para vocês, em um próximo post.

Foto: BH Dicas

Espero que aproveitem muito a viagem !!!

Se você já foi, me conta aqui o que mais gostou??? Quem sabe ajuda outras pessoas também, né?

Até!!!

9 Comentários
  1. Muito obrigada por todos os seus comentários. É muito raro ver um brasileiro se desdobrando em elogios para lugares argentinos.
    Realmente Palermo Soho é demais

  2. Bsas é simplismente fantastico.viltei semana passada 29.03.2018.ja fui pela 11′ vez e nao canso.seria o pais que escolheria para viver.Amo esse pais.

  3. Adorei as dicas e indicações, já fui para BA 3 x porem queria ficar em outro bairro dessa vez e minha duvida maior era palermo ou recoleta, mas vejo que amou palermo. Me diz uma coisa vc achou qual dos lados melhor para ficar palermo soho ou palermo hollywood? Já ta tudo anotadinho aqui. Bjos

    1. Ei Bianca,
      Tudo bem? Então, acho os dois muito bons, é tudo mais ou menos parecido. Mas acho o Palermo Soho com mais opções, principalmente a noite, para você sair e nem depender de taxi, sabe?
      Me conta se foi em algum lugar que falei aqui e o que achou. Tô doida pra voltar em Buenos Aires no FRIOOOOOO hehe.
      Obrigada pela mensagem e por acompanhar <3

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE