Museu das Minas e do Metal inaugura sala temporária

Ei,

Tudo bem aí? Outro dia estava conversando aqui sobre o quanto nossa postura, quando estamos de férias, conhecendo uma cidade é diferente de como vivemos a nossa própria cidade. Deu um debate interessante e essa novidade que venho falar hoje, tem muito a ver com tudo isso.

O Museu das Minas e do Metal na semana passada inaugurou uma sala de exposição temporária. Para a estreia, convidou um artista de alma mineira que me arrancou lágrimas na apresentação, se emocionando quando se lembrava da história com Belo Horizonte e Minas. Tem pessoas que são mineiras de alma. Podem não ter nascido aqui, mas o amor transforma em mais mineiro que muitos nativos.

Foto: Ricardo Carvão e Virgínia

Ricardo Carvão fez várias esculturas das quais você aí com certeza já viu e apreciou, como por exemplo a da “Monumento a Paz” da Praça do Papa, “O Vôo” no Aeroporto e “Liberdade” na Praça da Liberdade. Várias miniaturas do seu trabalho, você pode conferir na sala de exposição temporária do MGerdau.

Foto: BH Dicas

Eu amei essa novidade, porque assim é mais um incentivo pra gente ir e voltar ao Museu. Como o acervo não muda, algumas pessoas já se davam por satisfeitas de ter ido uma vez. Não sei se você sabe também, mas por lá tem um café e várias programações que vale a pena conferir. E agora, uma sala que promete trazer grandes nomes e obras para nossa cidade amada.

Outra informação que você tem que saber é que a entrada é gratuita. Não apenas no Museu das Minas e do Metal, mas a maioria dos Museus de Belo Horizonte, você não paga nada para entrar. O Museu é acessível para cadeirantes e ótimo para ir com crianças!

O horário para visitação é de terça a domingo de 12:00 as 18:00. Quinta feira é até as 22:00 hrs. E toda última terça feira do mês é até as 17:00. Saiba mais aqui. 

Bjs

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE