Entrada + Prato Principal + Sobremesa : novo menu executivo em Lourdes

Ei!!!

Tudo bem aí?

Você já deve ter ouvido falar que o Hotel Fasano veio para Belo Horizonte. Recém inaugurado aqui na terrinha, trouxe junto com ele o Restaurante Gero. Posso te dizer que a comida lá é muito gostosa, o ambiente lindo, chic e eu acho uma excelente opção principalmente para momentos especiais.

Foto: BH Dicas no Restaurante Gero Fasano

Fui convidada para conhecer o Menu Executivo do Restaurante Gero. Fui com look até de empresária, mulher de negócios. hehe

Vou te contar como tudo funciona. Alta gastronomia, pratos muito bem servidos e uma boa opção para levar um cliente num almoço de negócios, um encontro com a amiga para colocar o papo em dia, ou apenas para a gente se dar uma boa experiência gastronômica mesmo, durante a semana.

Foto: Cardápio do Restaurante Gero | BH DICAS

Entrada + Prato Principal + Sobremesa por R$89,00. Podemos escolher entre 7 opções de entrada, 9 de pratos principais e 5 sobremesa que o novo Chef da casa, Fabio Jobim elaborou com todo cuidado. Dá um zoom aí na foto do cardápio para as opções.

Foto: Chips Abobrinha | BH DICAS

Não, esse chips de abobrinha não está incluído no menu, mas eu recomendo muito. A abobrinha vem em fatias finas, fritas, parece que meio empanadas e com um tempero maravilhoso. Comi uma vasilhinha inteira sozinha.

De entrada, você pode escolher entre saladas, carpaccio ou polenta. As opções são variadas, bem servidas e acredito contemplar diversos paladares!

Foto: Insalata di Fichi con prosciutto crudo e formaggio | BH DICAS

Essa salada que eu pedi tinha agrião com figos frescos, rabanete, presunto cru, queijo canastra e nozes. Bem gostoso. Achei leve, refrescante e adoro a mistura do figo, com presunto parma, queijo e nozes!

Foto: Insalata verde con barbabietole rosse | BH DICAS

Essa é de Mix de folha com beterraba vagem, gomos de laranja, hortelã, semente de girassol e molho de iogurte. Uma outra opção de salada que tirei foto para você ver como vem. Eu não gosto de semente de girassol, por isso nem provei, mas quem comeu falou que estava uma delicia!

Foto: Polenta con ragú di salsiccia

Uma terceira opção que também tirei foto, foi a Polenta com ragú de linguiça. Essa te confesso que foi minha preferida!!! Provei e adorei muito!!! Se você gosta de polenta, escolha. Da próxima vez, irei nessa!

Vamos aos pratos principais.  O menu é divido entre pastas, risottos, peixes e carnes. É até difícil decidir. Todos que vieram a mesa, estavam com um tamanho muito bom, fartos e apetitosos.

Foto: Spaghetti alla carbonara

Eu fui de Carbonara porque é um dos meus pratos preferidos. Spaghetti com parmesão, gema de ovo e guanciale. Gostoso, claro, muito bem feito. Foi meu pedido no dia mas teve um outro prato, que experimentei e amei mais.

É esse aqui ó:

Foto: Penne com baccalá, pomodoro e olive

Esse penne estava delicioso. Veio com lascas de bacalhau, no molho de tomate e azeitonas. Muito bom. Esperava algo do tipo ‘bacalhoada’ mas não. Tem um sabor leve. Esse prato veio com adição de brócolis, vi ali na foto agora. Todas as massas são feitas pelo Fasano, artesanalmente.

Foto: Cannelloni di manzo con fonduta e pomodoro gratinati

Esse eu não provei, mas achei a cara muuuuuito boa  do prato e da pessoa que comia o prato, hahaha. Canelloni de carne com molho de queijo, tomate e parmesão gratinado. É, parece que a maioria dos migos desse dia aí, estavam afim de massas, né?

Costumo dizer que tenho dois estômagos. Um para o sal e outro para a sobremesa. Adoro um docinho e não importa o quanto tenha comido, sempre cabe.

Foto: Torta di cioccolato croccante

Essa é uma das opções de sobremesa. Uma enoooorme torta de chocolate com crocante de amendoim. O chocolate não é muito doce, meio amargo. Por cima uma ganache densa de chocolate, no meio uma mousse e por fora uma massa podre, sabe? Eu recomendo para os chocólatras de plantão ou aqueles que querem se refestelar com uma sobremesa!!! É uma ‘senhora’ fatia!!!

Foto: Crepe di dolce di latte com gelatto alla vaniglia e arancia

Para finalizar o post e a orgia gastronomica, esse crepe de doce de leite com doce de casca de laranja e sorvete de baunilha. Uauuuuu. Maravilhoso! Depois de um almoço desse, completão, essa é uma excelente pedida!

Curtiu?

O Restaurante fica na rua São Paulo, 2320 em Lourdes. O menu executivo é de segunda a sexta, de 12:00: as 15:00 por R$89,00 os tres tempos.

Bjx

3 Comentários
  1. Acompanhei no instagram. Estou querendo conhecer o restaurante já tem um tempo e achei esse novo cardápio bom, com fartura.
    As bebidas sem álcool estão incluídas?
    Obrigada
    Adoro o BH dicas

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE