Aromas da Montanha em Tiradentes: uma experiência deliciosa

Ei gente, tudo bem?

Em outubro acontece a Semana Criativa de Tiradentes. O evento é muito legal pois resgata, valoriza e divulga produções genuinamente brasileiras, feitas pelos nossos artesãos e artistas. Além deles muitos arquitetos, designers, professores, estão por lá . É muita mente criativa e brilhante junta!

O Festival já acontece há 3 anos, mas essa foi minha primeira vez. Voltarei ano que vem, com certeza. Achei que vale muito a pena. E como parte importante da minha boa experiência em Tiradentes, a hospedagem fez a diferença. Passei dias encantadores na Pousada Aromas da Montanha.

Foto: Aromas Da Montanha / BH Dicas

Assim que eu cheguei, fui recebida pelo Hugo. Uma simpatia, que me apresentou toda a estrutura do lugar. A cada ambiente que a gente entrava, o cheiro delicioso chamava atenção. “Aromas da Montanha não é a toa, né?“, brinquei. E é. Nunca estive em uma Pousada tão cheirosa.

Foto: Hugo Sasdelli tomando o Chá das 5

São apenas 10 quartos e cada um deles segue o tema de um Aroma na decoração. Eu fiquei no quarto Lírio, bem pertinho da área externa da piscina e gostei demais. Todos os quartos são no padrão Luxo. Com roupas de cama de qualidade, branquinhas e cheirosas, a cama enoooorme, o ar condicionado que funciona também como aquecedor (para os dias frios), ventilador e frigobar.

No banheiro, uma ducha boa, com pressão, propicia um banho gostoso e relaxante. As toalhas são grandes. Eu não sei se isso faz alguma diferença para você, mas eu tenho pavor de toalha pequena. Quando a Pousada / Hotel, oferece toalhas de qualidade, grandes, fico muito feliz. O kit de amenidades é da Natura e todos os banheiros seguem as regras de acessibilidade, o que também acho importantíssimo!

Foto: Café da Manhã / BH Dicas

O Café da manhã é um caso a parte. Fogão a lenha, um ambiente super charmoso, gostoso, que dá prazer de ficar e vontade nenhuma de sair. Cada mesa tem um detalhe diferente relacionado a um tema de aroma, e essa maravilha toda, dá para um jardim lindo. Bolos, pães, frutas, sucos, cereais, queijos. Uma infinidade de delícias mineiras, preparadas ali mesmo.

Um outro detalhe, que inclusive estou querendo adotar para a vida, é o chá das 5. Na verdade, ele pode ser servido até as 21:00 hrs em qualquer lugar da pousada. Você escolhe quando e onde,  quer degustar seu chá com biscoitos e bolinho. Que delícia. Que mimo, gente. Uma afago na nossa alma isso, sabe?!

Foto: BH Dicas

Sobre a área externa eu tenho apenas uma coisa a dizer: sem defeitos. Uma piscina gostosa e suficiente para a quantidade de quartos. Em meio a um jardim encantado, com lavandas, rosas, passarinhos, pequenas praças, balanços, cristais, cadeiras de descanso, lareira e uma fonte de água, que traz paz. Lá dentro, ambientes para aproveitar, como sala de leitura, de tv, mesa de jogos e uma varanda deliciosa. Quer curtir a noite em volta do fogão a lenha? Dá. Já pensou que delícia marcar com os amigos de cozinhar lá?! Delícia!

Não posso deixar de falar sobre o atendimento. Todos muito gentis, cordiais e empáticos. Trataram a gente muito bem, com a hospitalidade mineira. Todos os detalhes pensados pela designer e paisagista Rosana Negreiros e Mozart, os proprietários da Pousada. Eles falam de tudo com tanto amor e carinho, que ao conversar com eles, você entende o porque do sucesso da pousada.

Assista ao IGTV aqui.

Onde é: Av. Conde de Assumar, 318, Parque dos Bandeirantes em Tiradentes – MG. Fica a 2,5 km do centro histórico da cidade. Crianças somente a partir dos 12 anos. Tem estacionamento. Para saber mais, entre no site ou liga lá (032) 3355-1406.

Beijos

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE