5 Dicas para montar uma árvore de natal criativa

O natal está chegando e ainda dá tempo de montar uma árvore de natal criativa, linda e cheia de significados. Aproveite o período natalino para confraternizar com quem você ama, exercer sua criatividade e descansar a cabeça.

Aqui em casa a gente adora natal. Quem acompanha o BH Dicas há mais tempo, sabe que o Hugo é apaixonado por árvore de natal, Papai Noel e tudo que envolve uma decoração natalina. Hoje, compartilhei um vídeo no IGTV do instagram, sobre a nossa árvore de natal de 2019. Foi feita com tela de galinheiro.

Pensando nisso, separei 5 dicas para você montar a sua árvore de natal dos seus sonhos.

1. Pesquise inspirações

Sugiro o pinterest ou a # no instagram. Coloca lá, árvore de natal e faça uma seleção das suas preferidas. Salve ou tire prints para consultar sempre que quiser.

Foto mostra como pesquisar no pinterest e como salvar no instagram

Indico muito o perfil do meu amigo, Michel Lott, que arrasa nas produções das árvores de natal. Acompanha o Hugo Sasdelli, meu marido que também manda muito bem.

2. Defina um estilo

Pesquisa feita, veja qual é o estilo que mais te agrada. Árvore de Natal é que nem Moda, e cada pessoa se identifica com um. Mais rústica, tradicional, divertida, temática. Sim, tem as árvores que levam temas como de bichinhos, desenhos animados, filmes, comidas..

Foto retirada do pinterest de árvore de natal temática – Disney e Doces

Eu acho lindo. É claro que essas duas que peguei de exemplo estão super produzidas e maravilhosas, mas acredito que com criatividade, dá para fazer árvores de natal tão lindas quanto.

3. Pense no seu momento de vida

Gosto de mudar a árvore de natal todo ano, de acordo com minha vibe. A estrutura da árvore de natal pode ser até a mesma, mas seja criativo para decorar ou modifica-la. E veja bem, aqui não significa comprar novos enfeites ou investir em adornos. Quanto mais personalizada a decoração natalina, mais emocionante e cheia de significado ela tem.

4. Seja Criativo

Reutilize objetos, pinte, borde, aplique, crie. Veja o que tem em casa, o que faz sentido para você e adapte os objetos ao estilo de árvore de natal, que escolheu. Já pensou em fazer uma árvore com mensagens positivas para o próximo ano? Ou recadinhos para as pessoas que ama? Tá esperando um bebê ? Quem sabe uma árvore de sapatinhos? Ou os enfeites poderiam ser fotos de momentos especiais do ano?

5. Procure companhia

Para mim, o legal do período natalino é a conexão que rola com as pessoas que amamos. Procure ajuda no amigo, na mãe, tia, filhos… Converse, conte suas idéias e tente envolver as pessoas na produção da sua árvore de natal criativa. Colecionar esses momentos é de uma importância única, que você jamais vai se esquecer.

E me manda a foto da sua árvore de natal criativa. Quem sabe ela não inspira outras pessoas? Feliz Natal.

Ho Ho Ho

2 Comentários
  1. Lindo!!! Mas eu quero escrever aqui que eu sou escritor e quero publicar um conto neste jornal ou neste blog. (69) 993139932

    Espero a ligação. É sério!!! Tenho 20 anos e sou um jovem literato.

    1. Ei Alberto!
      O BH DICAS é um blog pessoal, não é um blog colaborativo.
      Portanto, todos os conteúdos são criados apenas por mim mesma, Virgínia.
      De qualquer forma, obrigada pelo interesse!
      Abraços

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE