Aproveite BH: festa junina, jazz, gastronomia e museus a noite

Ei,

Tudo bem? Você está no BH Dicas, um blog onde eu divido minhas experiências. Semanalmente separo algumas sugestões de como você pode aproveitar ainda mais essa cidade linda, em que vivemos. Vamos?

Inaugurou ontem, o Bar de vinho Gira no Mercado Novo. Eu fui, amei a proposta de consumir o vinho de maneira descomplicada. Na xícara, no copo ou na taça? Opção de comprar a taça a partir de 10,00. De quarta a domingo. Farei um post essa semana sobre o local <3

Foto: BH Dicas

Sexta-feira tem Luau do Quando come se Lambuza no Samba da Quadra. É um Luau Arraiá com comidinhas típicas, convidados e até quadrinha. Custa 35,00 pelo site e começa as 22:00 hrs. A festa será animada.

Tá sem hora de ir ao museu? Na sexta tem o Noturno nos Museus. É o seguinte, na noite de 05 de julho de 2019, das 18:00 às 23:00 hrs,  27 instituições participantes entre museus, centros de referência e centros culturais, vão abrir as portas para receber a gente. O evento tem por objetivo fomentar a apropriação do público em relação aos museus de Belo Horizonte, proporcionando às pessoas a oportunidade de visitar essas instituições em horários alternativos, bem como acompanhar as atividades que são realizadas nos museus da cidade. Gratuito e ainda tem van. Veja só.

Tem lista com todas as festas juninas que encontramos em Belo Horizonte aqui. E no sábado vai rolar a Festa Junina do Caixote, um bar na Serra. Festa familiar, de rua, com barraquinhas, música e gratuita. A faixa etária geral é de 35 pra cima, ok? Adoro essa festa, porque é bem tranquila, as comidinhas são boas, a rua linda e a música geralmente animada.

Foto: Raíssa Ferri tirada da Rua Sapucaí

Outra Festa Junina imperdível, é a do Circuito Sapucaí. No sábado das 12:00 às 20:00 hrs. Forró Pé de Serra, quadrilha, comidas típicas, feira, bingo com prêmios e barraquinhas de brincadeiras tradicionais. Quem assina a curadoria dos Lanchos, como ela mesmo nomeia, é a maravilhosa Lorena Martins. Gratuito, é só chegar na Rua Sapucaí na floresta.

Espere: bolinho de canjiquinha recheado com costelinha de lata e pesto de couve e o tradicional bolo gelado de canjica | risoto de canjica cremosa com ragu de linguiça e champignon, panhoquinha italiana recheada com carne de sol, bacon e fondue de queijo e bolinho cremoso de costelinha com barbecue de goiaba (R$20) | Vai ter “pão moiado” e o buraquinho de frango caipira com quiabo e cebola crispy |  pão de queijo com linguiça artesanal, canjiquinha cremosa com queijo e lombo defumado e catiorro-quente da roça.

Tá procurando um programa em família? Na praça da Filarmônica tem Toninho Horta com muito jazz e blues . O evento propõe uma imersão na cultura desses estilos musicais e ainda gastronomia por produtores locais, exposições artísticas e muita cultura. Gratuito com retirada de ingresso.

No Domingo, tem Baianas Ozadas e Funk You na rua, em frente A Fábrica pra gente matar um tiquinho da saudades do carnaval, né? Mas a festa é de São João. Começa as 13:00 mas o bloco só vai se apresentar a partir das 17:00 hrs. Retira seu ingresso aqui, é de graça.

Beijim

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE