O que fazer em Belo Horizonte no fim de semana?

Ei Gente, Tudo bem?

Quem acompanha o BH Dicas já sabe. Semanalmente eu compartilho aqui algumas sugestões do que fazer no fim de semana nessa cidade linda que vivemos. Eu fico muito feliz, que desde o primeiro dia que comecei a fazer isso, até hoje, as opções só crescem. Cada semana esse post fica maior e isso é muito bom.

Eventos:

De 05 a 15 de setembro, vai ter o Festival CURA Lagoinha. Uma parceria entre o Instituto Viva Lagoinha e a cervejaria Wäls, no intuito de fazer os belorizontinos se reconectarem com a Lagoinha, através de intervenções artísticas e culturais. Sabe aqueles grafites maravilhosos que vemos da Rua Sapucaí? Estão ganhando a cidade. A programação tá super legal, com oficinas, bate-papos, música, cinema e muito mais. Não esquece o seu copo Lagoinha.

Nosso querido Mercado Central, comemora 90 anos e no dia 7 de setembro tem parabéns às 10:00 hrs, na Praça do Abacaxi. A festança mesmo será na semana que vem, no Mineirão.

No domingo, dia 8, tem “Clássicos na Praça” com a Filarmônica de Minas Gerais, na Praça da Savassi. Ao ar livre, de 11:00 a 13:00, gratuito.

Festival Verbo Gentiliza acontece na praça Floriano Peixoto, nos dias 7 e 8, de setembro. Será na rua, de graça, com muita música, intervenções cênicas. feirinha e gentileza. A programação está super legal, como sempre. Acho que vale a pena conhecer e dar uma passadinha lá. De 10 as 22 hrs.

Shows:

Na sexta-feira, dia 6, tem show do João Bosco no Palácio das Artes, apresentando o novo álbum depois de 8 anos. Começa as 21:00 hrs e os ingressos estão sendo vendidos a partir de 80,00.

Foto: BH DICAS no Inhotim

No feriado, dia 7 de setembro, Alceu Valença e Orquesta Ouro Preto vão se apresentar em Inhotim, juntos. Será um recorte na biografia musical de Alceu Valença que, pela primeira vez, teve suas canções adaptadas para a música de concerto sem descaracterizar a essência de sua obra e seu compromisso permanente com a cultura popular nordestina. Custa 44,00 e ainda dá para passear no Museu. Começa as 15:00 hrs.

Teatro:

Reclamação do Dia com Cleber Rosa. Eu não sei se você acompanha o trabalho dele pelas redes sociais, mas se não, pufavô viu? Ele é muito divertido e aborda tema importantes com humor. Será no Shopping Estação, no dia 7 de setembro as 21:00 hrs. O ingresso custa 30,00

Foto: google

Espetáculo “5x Comédia” no Palácio das Artes, com Bruno Mazzeo, Debora Lamm, Katiusca Canoro, Lucio Mauro Filho e Luis Miranda. Sucesso dos anos 90, a coletânea de esquetes 5X Comédia voltou repaginada, com textos e elenco renovados, abordando assuntos contemporâneos, com críticas sociais de forma bem humorada. Com esse elenco, tem nem como não ser divertido né? Ingressos de R$20 a R$30.

Fernanda Gentil chega na terrinha com a peça Sem Cerimonia. Sou fã demais e estou super curiosa para saber um pouco mais sobre a vida de Fernanda. Dores, delícias e bastidores. Acontece nos dias 07 e 08 de setembro, no Sesiminas. Os ingressos acabaram, mas no evento do Facebook, tem gente vendendo.

Quem vem para Belo Horizonte, também é Oscar Filho. Há 11 anos com o stand-up Putz Gill, ele comemora e se despede desse projeto. É as 19:00 no Teatro do Ouro Minas e custa a partir de 30,00 aqui.

Gastronomia:

Sexta, sábado e domingo vai ter o evento Minas é o Mundo , na Praça da Filarmônica, com entrada gratuita. Vão ter vários chefes e cozinheiros representando diversos países. Parece que vai ser mara, e quem vai realizar o evento é o mesmo pessoal que faz a Feirinha Aproxima. Sábado e domingo tem espaço kids. Retira o ingresso aí, hein?

No dia 7 de setembro, World Fun Fest, na Praça José Mendes Júnior, em frente a casa Fiat de Cultura tem comidinhas da América do Sul e Norte, Ásia, Europa e África representadas no evento/ E de 11:00 as 19:00 hrs, gratuito.

Quem estiver com animação total e quiser curtir com a família, pode ir conferir o Brumadinho Gourmet. Eu já fui e o festival é muito bom. Acontece do dia 6 a 8 de setembro, são 10 restaurantes participantes, atividades, música, concurso gastronômico e até as presenças ilustres dos chefs Eric Jacquin e Ivo Faria. Os pratos variam de 20,00 a 25,00 reais. Ó já dá para conciliar esse programa com o Show do Alceu alí no Inhotim, hein? Só chegar.

Beijx

2 Comentários
  1. Sempre é bom olhar BH dicas, eu que sou de Porto Alegre e vem de seis em seis meses, sigo para ficar por dentro. Adoro Fada e Frida, também.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE