Belo Horizonte continua, sempre, encantada

Se você é de Belo Horizonte ou tem acesso a qualquer rede social, tv, rádio.. viu as últimas notícias e já está sabendo que Belo Horizonte passa por momento delicado, devidos as últimas chuvas.

Gente, Belo Horizonte é uma cidade encantada e jamais deixará de ser. Venho trazer um momento de reflexão e positividade, em meio ao caos, a tantas justificativas, apontamentos dos culpados e das preocupações [que são legítimas, eu sei]. Enxerguei uma corrente tão linda, de boas pessoas, tentando superar essa onda de tristeza, juntas.. que preciso compartilhar com você.

Foto: Virgínia Sasdelli em Belo Horizonte

Esse encantamento que eu tanto falo e tento muito promover por aqui, está no céu de Beagá, nas montanhas, nas ruas e nas praças. Está na gastronomia, na cultura. Mas onde eu mais enxergo todo esse brilho, é nas pessoas. Belorizontinos são pessoas encantadas. E mais uma vez, tenho provas disso.

Hoje vi o Restaurante Alma Chef oferecendo as refeições para todos que estavam trabalhando na recuperação do bairro de Lourdes e funcionários de estabelecimentos prejudicados pelas chuvas, além de, claro, estarem recebendo as doações. Leo Paixão do Glouton, Fernanda do Albanos, disponibilizando os freezers para os colegas colocarem os alimentos perecíveis e se colocando a disposição. Restaurante Lentrecote, os salões de beleza e em um tanto de outros estabelecimentos comerciais ali, inclusive o BH Dicas, recebendo ajuda, de todos. União. Trabalho. Gente.

Hoje, venho compartilhar sobre o que vi, mas durante todos esses dias, na mídia, o tempo todo, está claro a solidariedade presente em Belo Horizonte, em todos os bairros atingidos pela chuva.

Vamos superar. Vamos reverter. Vamos trabalhar, nos unir, nos ajudar. Vamos juntos fazer a nossa Belo Horizonte de sempre. Vamos mostrar para todos a honra de viver nessa cidade encantada. Vamos reconstruir e lidar com as dificuldades. E vamos aprender e sair ainda mais forte de tudo isso. Estamos cuidando da nossa casa.

Separei aqui alguns lugares que estão recebendo doações para ajudar o estado de Minas como um todo. Mas, acredite, que se você não puder doar nada, seja solidário. Doe seu tempo ajudando alguém, veja se pode contribuir com o seu trabalho e demonstre que se importa.

Servas é uma instituição sem fins lucrativos fundada com a missão de ser uma porta aberta para a transformação da vida de milhares de mineiros. Fica ali na Savassi e está recolhendo doações.

O Supermercado Verdemar também está recolhendo em todas as unidades, exceto dos Shoppings Diamond e Pátio.

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais, a Cut Minas, também está recebendo doação. E são vários endereços.

Cruz Vermelha representa no estado de Minas Gerais, o maior e mais antigo movimento internacional humanitário, também está recebendo doações.

Outra forma de ajudar, é privilegiar na hora de se sair ou fazer compras, o comércio que foram afetados. Não deixe de fomentar a cultura, a produção e comércio local, em uma situação dessas, é mais importante do que nunca. Esteja em segurança, fique atento as notícias da Defesa Civil e da Prefeitura de BH e cuide da nossa BH.

Sabe de mais lugares que estão recebendo ajuda? Deixa aqui nos comentários.

Vamos Juntos.

Sem Comentários ainda

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

BH Dicas

CONECTE-SE